Bodyboard e Beach Soccer movimentam Fest Verão Esportivo

09/02/2019 14:19:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Luis Gustavo Malheiros

Atividades esportivas agitam o Fest Verão 2019 até o dia 23.

O Fest Verão Esportivo 2019 movimentou as praias do Pecado e Campista neste sábado (9), com os Campeonatos de Bodyboard e Beach Soccer. O evento, promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esporte, é tradicional durante a estação mais quente, e prossegue até 23 de fevereiro com várias atrações.

As partidas de Beach Soccer deste sábado são classificatórias. As equipes vencedoras irão disputar a semifinal no domingo (10). Os jogos da final acontecem no dia (17), na arena montada na Praia Campista. Serão premiados os três primeiros colocados, artilheiro, melhor goleiro e atleta revelação.

Ondas - O público amante do Bodyboard teve a oportunidade de curtir o talento dos feras das ondas provenientes de outros estados e cidades como Espírito Santo, Niterói, Rio de Janeiro, Barra de São João, Rio das Ostras, Campos e Arraial do Cabo. Com muito sol e um clima descontraído, a programação atraiu admiradores de todas as idades.

O capixaba e atual campeão da categoria Legend (acima de 45 anos), Marcelo Miranda já participa do evento pelo terceiro ano consecutivo. "O município tem um grande potencial na organização de eventos esportivos e é uma referência na categoria master de bodyboard. Além disso, a cidade é muito linda e receptiva", elogiou acrescentando que o Fest Verão sempre atrai atletas de diversas cidades.

O aposentado Júlio Lima, aproveitou para levar o neto Joaquim para assistir ao campeonato, que tanto gosta. "Já peguei onda quando jovem. Meu neto ama o mar, e também deseja ser surfista", conta.

De acordo com o presidente do Macaé Master Bodyboard, Sérgio Rangel, a competição faz parte da primeira etapa do Macaé Master de Bodyboard. Os atletas são avaliados por quatro juízes que dão notas de 0,5 a 10, sendo de 0,5 a 2,5 (fraco); 3 a 5 (regular), 5,5 a 7,5 (bom) e de 7,5 a 10 (ótimo), explicou.

Segundo a secretária de Esportes Andrea Freitas, esse ano surpreendeu a quantidade de inscritos para o Fest Verão. "A população está reconhecendo nosso trabalho e isso é muito gratificante. Os dias de sol também contribuem para o sucesso dos eventos", pontua ela.

O evento organizado pela Secretaria Municipal de Esportes conta com a parceria de diversas secretarias municipais e apoios de instituições. Os interessados em participar do Fest Verão Esportivo podem se inscrever no Centro Administrativo da Praça Washington Luiz - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para realizar a inscrição no Centro Administrativo da Praça Washington Luiz, é necessário levar cópia e original do documento de identidade e CPF, além de preencher formulário disponibilizado no local. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2770-6770.