Bolsa Alimentação: segunda parcela a partir do dia 18

2020-05-11 20:29:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Acesse aqui a lista de beneficiários que faltam pegar o cartão

A Prefeitura de Macaé informa que a previsão para o pagamento da segunda parcela da Bolsa Alimentação, no valor de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal de ensino, é a partir da próxima segunda-feira (18 de maio). O calendário vale para os beneficiários que recebem através de depósito em conta conta corrente e aqueles que possuem cartão.

O grupo atendido através de ordem de serviço para retirada no banco Itaú receberá o benefício de forma escalonada, a partir do dia 19 de maio (terça-feira da semana que vem) até o dia 22 (sexta-feira da semana que vem). A listagem será divulgada no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.

Grupo que ainda não recebeu

Está sendo processado o recadastramento feito no último final de semana dos beneficiários que ainda não receberam devido a grafia do nome apresentar diferença entre o cadastro bancário e o documento de identificação. Algumas pendências estão sendo solucionadas para que o pagamento aconteça ainda nesta semana.

Como a lista de correções foi grande, as ordens de pagamento estão sendo refeitas. O trabalho é minucioso e exige tempo para ser feito de forma correta. A previsão é de que as ordens de pagamento estejam disponíveis para saque a este grupo a partir da próxima quarta-feira (13 de maio).

Cartões disponíveis

A prefeitura segue entregando os cartões aos beneficiários que não têm conta bancária e se cadastraram corretamente. O atendimento é feito na Secretaria de Educação (Semed), apenas de 8h30 às 12h30, de segunda a sexta-feira. Não há atendimento para esta finalidade após o horário informado.

Acesse aqui a lista de beneficiários que faltam pegar o cartão.

Quem teve erro no CPF do cartão e não conseguiu desbloqueá-lo também deve comparecer à Semed, no período da manhã, para averiguar o que está ocorrendo. O endereço da Secretaria de Educação é Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, número 591, bairro Novo Botafogo.

Para receber o cartão, o responsável deve ter em mãos seu documento original de identidade e CPF. É recomendável não levar o aluno, usar máscara, respeitar o distanciamento na fila e ter a própria caneta (porque é preciso anotar a data de nascimento ao lado do próprio nome na lista de assinatura).

Por segurança, os cartões são entregues bloqueados. Junto deles está a instrução de como fazer para desbloqueá-los. Pais que têm mais de um filho na rede municipal de ensino receberão apenas um cartão, com o total do crédito.

Ausência de crédito

A Secretaria de Educação possui o registro da ausência de crédito em alguns cartões de responsáveis em que não foram contabilizados todos os filhos. "Já temos ciência desses casos e trabalharemos para fazer o pagamento desse saldo em conjunto com a segunda parcela", disse o Secretário de Ensino Superior, Márcio Magini.



A Bolsa Alimentação é um auxílio financeiro que consiste no pagamento de R$ 200, em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, a cada estudante da rede municipal de ensino, devidamente matriculado, em decorrência da situação de emergência devido a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Busca

Acesso Rápido

Destaque