Bolsa Escola: aprovados têm até terça para entrega dos documentos

04/11/2019 09:55:00 - Jornalista: Equipe Educação

Foto: Luís Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Entrega dos certificados será na quarta-feira, dia 6, às 18h, na Cidade Universitária

Os 100 alunos beneficiados do Bolsa Escola receberão, na quarta-feira (6), às 18h, na Cidade Universitária, os certificados da terceira etapa do programa. A listagem dos contemplados foi publicada na última quarta (30), no portal oficial. A iniciativa prevê o pagamento de R$ 600,00 aos estudantes, tendo como critério de seleção o desempenho no terceiro bimestre letivo. O prazo para apresentação de documentos termina nesta terça-feira (5).

Os responsáveis dos alunos devem comparecer na Secretaria de Educação, das 9h às 16h, na sala 301. Devem ser fornecidos: cópia do CPF e cópia do cartão ou extrato de conta bancária em nome do aluno. Quem não comparecer perderá a oportunidade e a Educação irá divulgar uma lista dos suplentes.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, o Bolsa Escola é um projeto pioneiro no estado e um avanço para educação de Macaé. "Esta é uma grande conquista. O objetivo é contribuir com a permanência do aluno na escola e com o desenvolvimento do processo de ensino. A concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico do aluno. Nos últimos dois bimestres letivos registramos histórias maravilhosas sobre os contemplados do programa e, desta vez, também temos vários tricampeões", afirma.

A Secretaria de Educação funciona à Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, no bairro Novo Botafogo.