Bosque Azul: nova fase beneficia 560 famílias

01/05/2017 15:03:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Guga Malheiros

Entrega simbólica das chaves aconteceu nesta segunda-feira, Dia do Trabalhador

E o feriado pelo Dia do Trabalho vai ficar marcado na vida de mais 560 famílias que participaram, nesta segunda-feira (1°), da entrega simbólica das chaves de seus apartamentos no condomínio Bosque Azul. Na ocasião o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, anunciou a abertura de novos cadastros, a partir do dia 13 de maio, no site oficial da prefeitura.

A iniciativa é para suprir a demanda de famílias que não se enquadraram no processo. Serão disponibilizadas 150 unidades. As inscrições estarão disponíveis no site da prefeitura nos dias 13, 14 e 15 de maio. É importante que os campos sejam preenchidos corretamente, pois qualquer informação incorreta elimina o candidato do processo.

- Essa é mais uma etapa do projeto de governo que visa acabar com o déficit habitacional. Hoje é um momento importante na vida destas 560 famílias que acreditaram em um dos principais projetos sociais da prefeitura - frisou o prefeito.

A doméstica Joelvania Maria de Jesus está muito feliz por ter um cantinho para morar com as três filhas. "Não tenho como agradecer, graças a Deus consegui um lar digno para minhas filhas, onde poderemos morar com qualidade de vida. Vamos ter água, esgoto, luz e área de lazer", falou.

A filha mais velha de Joelvania, Júlia, de 14 anos, também não escondeu a empolgação. "Está tudo muito lindo, agora, poderei receber minhas amigas", declarou.

O aposentado, Emmanuel Barthen, 82 anos, realizou o sonho de uma vida toda. "Tem horas que nem acredito no que está acontecendo. Hoje moro com um dos meus filhos, mas saber que vou ter meu cantinho, minha privacidade é motivo de muita satisfação", disse.

A assinatura dos contratos junto ao agente financeiro do programa "Minha Casa, Minha Vida" aconteceram na semana passada. De acordo com a secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, as famílias que estavam agendadas para assinatura na última sexta-feira, devem ir nesta terça (2), no Centro de Convenções para a assinatura dos contratos.

- Chegamos a mais uma etapa deste que é um programa que transforma a vida de muitas pessoas. A prefeitura acreditou junto com todas essas famílias em um lugar como este, com moradias dignas e que nos dá muito orgulho - destacou, Alessandra.

Também participaram da solenidade de entrega simbólica das chaves secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil organizada.

Bosque Azul - As unidades do Bosque Azul foram construídas em parceria entre os governos federal e municipal e atendem às famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa

Cronograma de mudanças - A partir do dia 9 de maio, a Secretaria de Habitação irá promover uma série de reuniões com os beneficiários para informar o cronograma da mudança das famílias para seu apartamentos. As reuniões serão sempre às 10h, no Centro de Convenções. O proprietários devem levar toda documentação original.

Dia 9/05 - Quadra 5, apartamento dos blocos de 1 a 8.

Dia 10/05 - Quadra 5, apartamento dos blocos de 9 a 15.

Dia 11/05 - Toda quadra 4.

Já os moradores de Águas Maravilhosas devem aguardar a ligação da equipe da Secretaria de Habitação para agendamento das reuniões.