Bosque Azul: prefeitura convoca 487 beneficiados

19/04/2017 16:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin

O objetivo é formalizar a assinatura dos contratos para as residências

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Habitação e o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, nos termos da Lei Municipal nº 3.278/2009, publicou no dia 17 de abril a relação dos 487 beneficiados para a assinatura dos contratos junto ao Agente Financeiro do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A convocação pede o comparecimento no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho entre os dias 24 a 28 de abril de 2017, portando original e cópia dos documentos, do titular e do cônjuge: RG, CPF e Comprovante do Estado Civil (Certidão de Nascimento e Declaração de União Estável/Certidão de Casamento e Óbito). O atendimento acontecerá em dois horários, de 8h30 às 12 e de 13 às 17 horas.

A lista dos convocados, em ordem alfabética, está publicada no link http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1492712016.pdf.

Essas unidades, construídas em parceria entre os governos federal e municipal, vão atender as famílias cadastradas na demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel e com cadastro liberado pelo Banco do Brasil, instituição financeira responsável pelo programa.

De acordo com a gestora do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, Alessandra Aguiar, esta convocação faz parte da segunda etapa de entrega de residências do Bosque Azul, que beneficia 560 famílias. As 82 famílias que completam as 560 beneficiadas serão convocadas tão logo aconteça a liberação do banco.

Após as assinaturas, os beneficiados receberão as chaves e agendarão as mudanças, o que acontecerá no início de maio. No dia primeiro de maio, no Residencial Bosque Azul, haverá a entrega simbólica das chaves.

Bosque Azul

O condomínio é composto por 2.208 moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal, com unidades para beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel.

As obras do Condomínio Bosque Azul começaram em 2014 pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com a assinatura do convênio. A primeira fase foi inaugurada em 2016 para famílias da área de risco da Ladeira de Santana.

Os apartamentos do Bosque Azul foram construídos em blocos, com 16 apartamentos por bloco. As unidades têm 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e acessibilidade a portadores de deficiências físicas. As quadras têm infraestrutura de esgotamento sanitário e águas pluviais; asfaltamento; calçadas e iluminação pública.