Brasil Offshore terá esquema especial de trânsito e transporte

13/06/2017 14:31:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Mauricio Porão

Recepção de carretas já acontece em dois pontos da cidade

Para orientar os condutores de veículos direcionados à Brasil Offshore, que acontecerá de 20 a 23 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, a Secretaria de Mobilidade Urbana preparou diversas ações. Cento e trinta e duas placas indicativas de trânsito estão sendo instaladas em vários pontos da cidade, além de linha de transporte exclusiva para o evento.

Os expositores e visitantes poderão contar com o transporte público na linha de ônibus "Brasil Offshore", das 13h às 22h, de 20 em 20 minutos, saindo do Terminal Central, na plataforma 7. Outras opções são as linhas T-11 e T-111 (Lagomar) e A-73 (Engenho da Praia), que passam em frente ao Centro de Convenções. Serão disponibilizados cerca de 50 agentes de trânsito, 10 fiscais de transporte e três veículos durante todos os dias da feira.

A recepção das carretas, que estão transportando os equipamentos para a Feira Brasil Offshore, já começou. As estruturas estão localizadas em dois pontos da cidade: Rodovia RJ-168 (próximo a Câmara Municipal) e Rodovia RJ-106 (próximo ao Parque de Tubos) e contam com duas tendas, duas motos, duas viaturas e painéis eletrônicos, com funcionamento das 8h às 20h, até o dia 19 de junho.

- A proposta é receber os caminhoneiros na entrada da cidade e evitar a circulação nas avenidas da área central, utilizando as linhas Azul e Verde, além da Avenida Industrial -, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

Os expositores e visitantes também contarão com 10 táxis que irão ficar estacionados no interior do Centro de Convenções. Outras unidades permanecerão na área externa e serão direcionadas ao ponto exclusivo na medida em que houver vagas. Os profissionais receberam capacitação, recentemente, e foram devidamente credenciados para atuar no evento.

9ª Edição da Brasil Offshore

Esta edição da feira tem a estimativa de receber 550 marcas expositoras, 53 mil visitantes e movimentar R$ 250 milhões em negócios, em 40 mil metros quadrados de evento. Durante o evento, tanto os visitantes e quem planeja fazer investimentos terão a oportunidade de ampliar sua rede de contatos e gerar novas parcerias.


Fotos Relacionadas