Cadastro Cartão Macaé segue até sábado

01/10/2018 18:15:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho /Arquivo

Entrega prossegue na antiga garagem da Macaense, todos os dias de 8h às 20h.

O cadastro do Cartão Macaé segue até o próximo sábado (6), na antiga garagem da Macaense (Rua Antero Perlingeiro, 402, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 8h às 18h. Só com o cartão o usuário cadastrado terá o benefício da passagem a R$ 1.

Para os usuários do Sistema Integrado de Transporte (STI) que fizeram o cadastro para o Cartão Macaé e ainda não foram buscar o documento, a entrega prossegue na antiga garagem da Macaense, todos os dias de 8h às 20h. Para pegar o cartão, a pessoa deve levar um documento com foto e CPF.

O Cartão Macaé atende passageiros sem limite de uso diário, conforme revogação do decreto 121/2018. No último final de semana foi realizado o Viradão Cartão Macaé. Foram 36 horas ininterruptas de atendimento para entrega do cartão.

Até sexta-feira a secretaria de Mobilidade Urbana divulgará esquema de atendimento para a próxima semana.

Documentação para cadastro

Os documentos necessários são: cópia e original da carteira de identidade; cópia e original do CPF; cópia e original do comprovante de residência em Macaé, emitido até 90 dias da data do requerimento do cadastramento (contas de água, luz e telefone, contrato de aluguel), em nome do usuário, do cônjuge, do companheiro e de ascendentes ou descendentes até o 2º grau de parentesco, devidamente documentado.

Em caso de não possuir nenhum dos comprovantes de residência citados, o usuário poderá apresentar declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, e cópia do comprovante de residência do declarante. A realização da inscrição é pessoal e intransferível, uma vez que há necessidade de tirar foto no ato do cadastro.