Calendário de eventos de junho traz Festival do Hambúrguer

05/06/2017 11:57:00 - Jornalista: Equipe Secom com informações Assessoria do evento

Foto: Arte do evento

Evento promete agitar o feriadão em Macaé

O calendário de eventos do mês de junho, em Macaé, tem festival de hambúrguer e feira de animais. A segunda Feira Pet de Macaé acontecerá entre os dias 10 e 11, das 10h às 17h30, no Parque da Cidade, com entrada franca. Já a terceira edição do Beer Beach Burger será de 14 a 17 de junho, na orla da Praia dos Cavaleiros, a partir das 18 horas.

- O município tem toda estrutura para esses eventos, além dos atrativos naturais. Pela primeira vez, o festival do hambúrguer será realizado em um feriadão para movimentarmos a rede hoteleira. Por outro lado, a feira de animais é um ramo diferenciado, que movimentará outros setores da economia - , afirma o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson da Silva.

A terceira edição do Beer Beach Burger será promovida pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros durante os quatro dias do feriadão de Corpus Christi. A proposta é atrair os turistas da região para que tenham Macaé como destino. Com o apoio da prefeitura e participação do Polo Macahé Antiga, o festival terá 15 tipos de hambúrgueres, seis cervejarias artesanais, com dicas de harmonização, sobremesas, brinquedos, shows, atrações na cozinha gourmet com Beer Sommeliers e mini chefinhos para as crianças.

A expectativa é que 10 mil pessoas participem do encontro. O evento é gratuito. Cada hambúrguer leva o nome de uma banda de rock. Eles serão comercializados por R$15. Haverá, também, coleta seletiva de lixo e confecção de telas em grafite.

A proposta dos empresários é ampliar a oferta de oportunidades gastronômicas durante o calendário anual junto à rede hoteleira e turística da cidade para que os turistas tenham, mensalmente, opções gastronômicas em Macaé, além de garantir a permanência dos moradores do município nos feriadões.

O presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli, explica que o Beer Beach Burger já prepara a cidade para o grande Festival Gastronômico que será em agosto. "Serão quatro dias de cultura, arte, cozinha show, atrações infantis e o principal, que é a boa gastronomia", acrescenta Renato.

Feira Pet

A segunda edição da Feira Pet de Macaé contará com desfile, mesa redonda, palestras, apresentação de adestramento e show dog. O encontro discutirá assuntos como mercado pet e suas tendências, nutrição, marketing pessoal, importância da nutrição para pele e pelagem dos animais, primeiros socorros, mídias sociais para negócios, pessoas e pets.


Fotos Relacionadas