Cantata abre as comemorações do Natal é Luz

26/11/2014 10:01:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Flávio Sardou

A apresentação aconteceu na noite desta terça-feira (25)

A abertura do “Natal é Luz” de Macaé emocionou o público, na noite desta terça-feira (25), com a apresentação do Coral Harmonia Celeste, na Praça Veríssimo de Mello. A cantata abriu as comemorações de fim de ano da cidade, com o objetivo de resgatar o espírito natalino e promover nas ruas a extensão do ambiente familiar. O espaço recebeu diversos pontos de iluminação e ornamentação, incluindo uma árvore de 14 metros.

A cantata, com regência do maestro Eliel Garrido, teve em seu repertório “Ó Alegria”, da 9ª Sinfonia de Beethoven, “Quero ver você não chorar” e “Noite Feliz”. As vozes de 40 integrantes encantaram quem foi prestigiar o evento. A dona de casa Selma Corrêa de Souza, 41 anos, compareceu com as duas filhas, Ana Clara e Maria Eduarda, de 5 e 2 anos, respectivamente. “Natal é união, generosidade e alegria. A iniciativa está de parabéns por reunir a família. Ouvir todos cantando junto com o coral foi emocionante”, disse Selma, moradora do bairro Engenho da Praia.

Além da Praça Veríssimo de Mello, o Natal é Luz está presente em diversos pontos do município, como o calçadão da avenida Rui Barbosa, Pontal da Barra, áreas de convivência dos Cavaleiros, Paço Municipal, bairros Imboassica e Lagomar, além dos distritos de Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana, na região serrana. As árvores têm tamanhos que variam entre seis e 17 metros.

O presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), Vandré Guimarães, que representou o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, destacou a proposta do Natal é Luz. “A iniciativa lembra a nossa infância, toca o nosso coração. A proposta é fomentar a integração das famílias e o comércio também”, afirmou Vandré que, em seguida, inaugurou a iluminação da árvore de Natal da Praça Veríssimo de Mello.


Fotos Relacionadas