Cantata e Via Sacra comemoram a páscoa em Macaé

22/03/2018 11:34:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Paolla Itagiba/ Assessoria INSG

Programação marca as comemorações da Semana Santa

A Lagoa de Imboassica recebe, nesta sexta-feira (23), às 20h, a segunda edição da Cantata de Páscoa. Organizada pela Associação de Moradores do bairro, o evento contará com os corais "CantoRia", Segunda Igreja Batista e Igreja Presbiteriana da Barra. A apresentação acontecerá no quiosque Match Point e, como ação solidária, alimentos não perecíveis, colchões, toalhas e lençóis serão arrecadados no local.

De acordo com informações da organizadora do evento e presidente da Associação dos Moradores da Lagoa de Imboassica, Mônica Canella, além de presenciar belas apresentações, o público poderá ajudar pessoas que foram afetadas nas últimas chuvas, além da Sociedade Pestalozzi. Quem não puder ir e quiser contribuir, pode entrar em contato pelo número (22) 99222-4434.

Via Sacra será realizada na próxima segunda

Ainda no clima da Semana Santa, o Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA), em parceria com a Paróquia Santo Antônio e apoio da Guarda Municipal, vão promover a Via Sacra pelas ruas do bairro Visconde de Araújo, a partir das 19h, na próxima segunda-feira (26). A procissão terá início na Paróquia Santo Antônio, no Visconde, e término no Colégio Castelo.

As Pastorais Universitária e Escolar convidam estudantes, funcionários, professores e toda a comunidade para participar desse momento de oração e reflexão sobre os instantes finais de Jesus Cristo na terra e o prenúncio da sua ressurreição. Os organizadores ainda solicitam que os participantes levem uma vela (com proteção para não queimar as mãos) para uso durante a procissão.

De acordo com informações da organização, a Via Sacra deste ano contemplará os textos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade 2018: "Fraternidade e Superação da Violência".

Via Sacra - A Via Sacra consiste na prática devocional religiosa na qual os fiéis percorrem, mentalmente e por via de orações próprias, o percurso de Jesus quando carregou a cruz - desde o pretório de Pôncio Pilatos até o Monte Calvário -, meditando, simultaneamente, na Paixão de Cristo.