CAp: divulgada lista de isentos de pagamento da inscrição

20/08/2019 13:40:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

São oferecidas 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp

Foi publicado no portal oficial da prefeitura, o resultado da análise das solicitações de isenção da taxa para o processo seletivo do Colégio de Aplicação (CAp). A prova é para o ingresso no ano letivo 2020. O candidato que teve o pedido indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 6 de setembro. O boleto para o pagamento é gerado no momento da inscrição. Podem concorrer as vagas os candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. São oferecidas 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio no CAp.

A avaliação para ingressar no Colégio Aplicação é considerada uma das mais concorridas, com prova de múltipla escolha de 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e Redação. A avaliação está prevista para o dia 27 de outubro (domingo), das 9h às 13h.

Para efetuar a inscrição o candidato deve possuir CPF próprio e e-mail válido.

"Os aprovados estudarão na Cidade Universitária onde em 2020 o CAP estará situado. Eles vão receber livros didáticos, carteira de transporte e merenda escolar. O CAP funciona com diversas oficinas ministradas no contraturno, como Xadrez, Relações Gênero, Diversidade e Sexualidade, Música, Teatro, Coral, Desenho Artístico, Jornal, Educação Financeira, Informática Educativa e Música Eletrônica. Oitenta por cento das vagas são destinadas aos alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública de ensino de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos", destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.

O Cap atende em horário integral apenas com Ensino Médio e se tornou modelo na região de um projeto-piloto, que visa ao fortalecimento do ensino e à preparação dos alunos da rede municipal para o ingresso ao ensino superior. A Cidade Universitária funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Quem tiver dúvidas pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.