CAp: divulgada relação de salas para prova dia 27

17/10/2019 15:09:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

CAp está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio

Foi divulgada a relação das salas em que farão a prova os 1.355 candidatos que confirmaram a inscrição no processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp), da prefeitura, para o ano letivo de 2020. Todos farão a prova no dia 27 deste mês (domingo), na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros, no bloco A, que tem três andares com escadas e acessibilidade por rampas de concreto. A lista com os nomes dos inscritos, número de inscrição, bloco e salas está disponível para consulta no Portal da prefeitura.

O CAp está oferecendo 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio e o total de inscritos foi recorde em relação ao último certame quando se inscreveram 1.019 candidatos, em 2019. A prova constará de 40 questões, sendo 20 de Português e 20 de Matemática de múltipla escolha e Redação e será aplicada das 9h às 13h, com quatro horas de duração. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo e-mail: capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

As vagas destinam-se aos candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

O CAp funciona em horário integral e é gratuito. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação. A procura só aumenta a cada ano em função do destaque do colégio em termos de educação gratuita e de qualidade. Os dados do Enem 2018 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmam o Colégio de Aplicação como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país. O CAp também está entre as 20 melhores escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, a terceira melhor escola do município de Macaé, incluindo as privadas, e a melhor escola pública da Região Norte Fluminense.

A Cidade Universitária está localizada em frente ao Shopping Plaza Macaé.