Capoeira recebe alunos nesta sexta-feira

15/08/2019 11:50:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

As aulas acontecem em dois grupos, divididos por faixa etária a partir de 3 anos

Ainda estão abertas as inscrições para as aulas de Capoeira no Solar dos Mellos, no centro de Macaé. O projeto com o Mestre Kiko e o instrutor Ramon do Grupo Macaé de Capoeira (GMac) começou esta semana. Eles estarão recebendo novos alunos nesta sexta-feira (16), das 18h às 21h. As matrículas estão sendo feitas, na recepção do museu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou antes das aulas, às terças e sextas-feiras. Elas acontecem em dois grupos divididos por faixa etária. As crianças a partir de 3 anos têm aulas das 18h às 19h30. Já na turma das 19h30 às 21h estão os alunos a partir dos 12.

Patrícia Lemos, moradora do bairro Virgem Santa, levou para a primeira aula o seu filho Logan, de apenas 3 anos. “Ele sempre gostou de fazer exercícios e já percebi que ficou muito à vontade na aula. Estou feliz porque foi uma boa escolha. O espaço aqui é grande e bom e também é mais fácil o acesso de ônibus ao centro da cidade”, disse.

Também Fátima Dias, que mora no Centro de Macaé, matriculou a sua filha, Maria Eduarda (8), atendendo ao interesse da criança. “Ela faz capoeira uma vez por semana na escola e gosta muito. Assim que ela soube das aulas no museu, me pediu para frequentá-las. Eu sempre incentivei os meus filhos a praticarem esportes e a cursarem aulas culturais. Isso faz diferença na formação da criança, porque estimula o estudo, desenvolve a cultura e educa, porque eles aprendem muito com os professores destas atividades”, destacou. Já a Maria Eduarda considera “uma boa brincadeira”.

"Eu gostei da capoeira e de conhecer o museu por dentro", frisou Enzo (6). A sua avó, Ester Wayand, moradora do bairro Bela Vista, disse que está fazendo uma experiência com esta prática porque seu neto precisa gastar energia.

Documentos

Para a matrícula é necessário fornecer fotocópia de certidão ou documento de identificação, uma foto 3x4 e preencher a ficha de Declaração de Saúde. Os responsáveis pelos menores de 18 anos de idade precisam assinar ficha e acrescentar a fotocópia de seu documento de identidade. Até o final do semestre, para a participação no Batizado de Capoeira, os menores de idade deverão apresentar Declaração de Estudante.

Para participar das aulas, o aluno deve trajar calças compridas confortáveis. Não é permitido shorts ou bermudas acima do joelho. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro. As matrículas são presenciais. O telefone para outras informações é 2759-5049.


Fotos Relacionadas