Cemeaes-Centro oferece vagas para natação adaptada

23/08/2019 11:13:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

São 30 vagas destinadas a estudantes acima de quatro anos da rede municipal

A unidade do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), do Centro, está com 30 vagas abertas para as aulas de natação adaptada destinada a estudantes acima de quatro anos da rede municipal do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Os interessados devem se cadastrar na sede do espaço, que funciona na Rua Nova Aurora, 71. As aulas acontecem às terças e quintas, às 10h20 e às segundas, quartas e sextas, às 13h50. Para participar, é necessário o acompanhamento do responsável.

O Cemeaes é referência por oferecer atividades complementares e suplementares para alunos. Para o cadastro, os interessados devem apresentar: cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, foto 3x4, declaração escolar com o número do censo, atestado médico e encaminhamento escolar.

A aula tem a proposta de promover adaptação do aluno ao meio líquido, através de atividades lúdicas com jogos, brincadeiras e interação, com destaque para o domínio do corpo no meio aquático ou seja, adquirindo, assim, confiança.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, o Centro Especializado contribui no contexto escolar. "As unidades do Cemeaes oferecem atividades voltadas para o bem-estar, qualidade de vida e prevenção, favorecendo a permanência, participação e a aprendizagem em unidade regular de ensino", pontua.

Com atendimento de cerca de 800 alunos, o Cemeaes-Centro oferece, ainda, apoio pedagógico, psicologia, fonoaudiologia, jogos pedagógicos, oficina do corpo, dança, futsal e natação. De acordo com a coordenadora, Angélica Gonçalves, pais e familiares também participam de rodas de conversa. "A próxima atividade será em outubro na Semana da Criança, em que haverá um evento de integração ", ressalta.

Módulos

Outros módulos do Cemeaes funcionam nos seguintes endereços:

Barra de Macaé - Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352.

Serviços oferecidos - Apoio pedagógico, natação, natação adaptada, dança, futebol de areia, psicologia e fonoaudiologia.

Serra - Rua Adolfo Mota, s/n, Córrego do Ouro

Servicos oferecidos - Apoio pedagógico, psicologia, fonoaudióloga, oficina do corpo, dança e xadrez

Aeroporto - Rua Leony Alvarenga, 52

Serviços oferecidos - Apoio pedagógico, dança, natação, natação adaptada, alongamento adulto, ginástica adulto e hidroginástica adulto.