Centro Cultural do Legislativo prepara atividades culturais

2019-11-04 11:58:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
musicos tocando instrumentos
Foto: Arquivo Secom
Orquestra Popular de Macaé se apresenta nesta quarta-feira

Na quarta-feira (6), o Centro Cultural do Legislativo (CCL) vai realizar evento de inauguração do ‘Novembro Azul’, a partir das 16h. Na ocasião, haverá palestras sobre prevenção ao câncer de próstata e a respeito de africanidade. Esta será proferida pela escritora e poeta Conceição de Maria.

A Orquestra Popular de Macaé (OPM) dará o tom musical do evento, quando seus músicos apresentarão canções de MPB, que resgatam a cultura brasileira. No evento também ocorrerá mostra fotográfica do fotógrafo Luiz Bispo, intitulada ‘Sorriso Negro’. “Todas essas quatro atividades se darão num único dia, num local que valoriza a arte e a cultura”, enfatiza a diretora do CCL Maria Ângela.

Segundo ela, o espaço em que funcionava a antiga Câmara Municipal de Vereadores, também é ideal para estudiosos pesquisarem assuntos sobre história de Macaé e região na sua biblioteca. Lá, ainda encontram-se livros de literatura nacional e internacional. “Disponibilizamos quatro computadores para facilitar a vida de leitores e pesquisadores”, afirma Maria Ângela. A biblioteca está aberta de segunda-feira a sexta-feira, em horário comercial.

Busca

Acesso Rápido

Destaque