Centro Municipal de Idiomas inicia matrícula

25/02/2019 15:06:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Maurício Porão - Arquivo Secom

Atendimento acontece nesta segunda (25) e terça-feira (26) na Cidade Universitária

A matrícula para o Centro Municipal de Idiomas (CMI) começou nesta segunda-feira (25) e será feita até terça-feira (26), por ordem de chegada, das 8h ao meio-dia, no terceiro andar do prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior (Semaes), na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. O resultado foi divulgado na sexta-feira (22) de acordo com a classificação na prova de nivelamento feita para os cursos de Inglês e Espanhol e as aulas começam no dia 11 de março, no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).

A superintendente Acadêmica, Débora Lacerda, explicou que a matrícula está sendo feita por ordem de chegada porque as vagas são para complementar as turmas e horários já existentes.

Para garantir a sua vaga, a engenheira de petróleo Gabriela Ferreira, moradora no Bairro da Glória, chegou antes do horário marcado para o início da matrícula e foi a primeira a ser atendida. “Escolhi inglês porque agrega mais conhecimentos e é muito importante em várias ocasiões, principalmente, para o trabalho. Espero que me ajude a conseguir um emprego”, disse.

Houve recorde de inscritos este ano, com 468, sendo que destes, 158 ficaram no cadastro de reserva e fizeram a prova de nivelamento em novas datas.

O CMI é um programa desenvolvido pela Superintendência Acadêmica da Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, e atende, prioritariamente, alunos da rede pública de ensino, de 12 a 18 anos. Existe desde 2010 e, nesse período, já atendeu cerca de 2.500 alunos, com média de 300 por ano.

Fechou o ano de 2018 com 276 alunos estudando, sendo 38 em espanhol e 238 em Inglês, o que tem maior demanda todos os anos. As aulas são ministradas no Cetep, da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, também vinculada à Secretaria de Educação, nos turnos da manhã e tarde, com aulas até as 19h30, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Alfredo Backer, 363, Centro.