Cidade Universitária recebe Workshop das Engenharias

03/04/2017 09:50:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

Debates serão promovidos terça-feira (11) e quarta-feira (12), das 9 às 17 horas

A Cidade Universitária será palco de dois dias de debates sobre as relações teóricas e práticas das engenharias no III WorkEng, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril, das 9h às 17h. O Workshop das Engenharias conta, todo ano, com a participação de grandes empresas e profissionais dos ramos de Engenharia Mecânica, Civil e de Produção. A entrada é franca.

O objetivo do WorkEng é aproximar as empresas locais, integrando alunos e professores com as demandas do mercado de trabalho regional, de forma a complementar a capacitação desses futuros profissionais. Haverá palestras, minicursos e mesas redondas com empresários, instituições diversas e engenheiros colaboradores que levarão conhecimento e inspiração para alunos ingressantes na carreira de Engenharia.

O WorkEng é um espaço destinado a alunos dos ciclos básico e profissional das Engenharias da Cidade Universitária e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), alunos de cursos técnicos de áreas afins, professores e pesquisadores. Em breve as inscrições estarão abertas e poderão ser realizadas no site da Catena Consultoria (www.catenaconsultoria.com.br). Para mais informações sobre a programação, basta acessar a página no Facebook (Workeng - UFRJ Campus Macaé).

Nas edições anteriores, o WorkEng recebeu cerca de 500 inscritos. A comissão organizadora do evento é composta pela Catena Consultoria – Empresa Júnior da UFRJ-campus Macaé, e demais membros do corpo discente da universidade.

"A UFRJ tem, na Cidade Universitária, as Engenharias Civil, Mecânica e de Produção. Este último curso também é oferecido pela Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), da prefeitura. Todas as ações visam à integração e consolidação da Cidade do Saber e do Conhecimento. Todos estão convidados", disse o secretário Guto Garcia.

A universidade funciona no município em convênio com a prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.