Colégio Ancyra firma parceria com Faculdade Salesiana

01/04/2019 12:08:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Um dos cursos será de Produção de Conteúdo para Mídias Digitais, a partir do dia 25 de abril

O Colégio Municipal Ancyra Gonçalves (Miramar) disponibilizará neste mês cursos na área de comunicação para alunos, professores e comunidade escolar. Os temas serão rádio, redes sociais, eventos e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As ações fazem parte do convênio de cooperação firmado na última semana com a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora.

O espaço escolar conta com 790 alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. As atividades serão conduzidas pelos professores e alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana. O curso de Produção de Conteúdo para Mídias Digitais será ministrado a partir do dia 25 de abril para alunos e professores do colégio todas as quintas e sextas, das 17h20 às 18h20.

Já a partir do dia 9 de maio, será iniciada a oficina de Produção de Rádio, todas as quintas, das 14 às 18h. Também serão disponibilizadas vagas para comunidade. Os interessados deverão se inscrever na secretaria da FSMA, das 15h às 21h. Informações pelo 2791-8900 ou pelo WhatsApp 98844-7130. O investimento será de R$120 para a comunidade.

Segundo o diretor do Ancyra Gonçalves Pimentel, Éder Peçanha, entre as ações de comunicação já desenvolvidas pelos alunos estão rádio escolar, cerimonial, produção de texto para redes sociais e intercâmbio cultural com cursos on-line promovidos no exterior. Ele lembra que quanto às aulas de Libras, os alunos já participam desde o ano letivo de 2018, mas por meio da parceria, a escola vai estender para a comunidade.

A assinatura do convênio foi com a vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana, Ana Cristina Lousada, o coordenador do Curso de Comunicação Social, Cassiano Simões e o diretor do colégio, Éder Peçanha.

Alunos com deficiência auditiva ou surdez têm sala de recursos

Polo de atendimento aos estudantes do 6º ao 9º ano que apresentam deficiência auditiva ou surdez, o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimental disponibiliza sala de recursos. No espaço da unidade, que funciona no Miramar, alunos surdos participam de atividades pedagógicas de apoio às disciplinas repassadas nas salas de aula, além de jogos e exibição de vídeos com destaque para percepção, Português e Matemática.

Os alunos que apresentam deficiência também fazem parte das aulas de robótica e do projeto "Produzindo Autonomia", que trata da reciclagem do material recebido pela população para fabricar sabão em barra, líquido e pastoso, além de essências, velas decorativas e artesanato. O projeto também se estende para a produção da horta escolar, aulas de futsal e jiu-jitsu.

Para intensificar o atendimento aos alunos com necessidades especiais, também está sendo ministrada aula de Educação Física Inclusiva, todas as quintas-feiras, com suporte de alunos-monitores.