Começa Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento

01/08/2017 17:37:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Agentes Comunitários da Saúde participam de palestra sobre o tema

Começou hoje, a Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento, que esse ano tem como tema "Trabalhar Juntos para o bem comum". Palestras e capacitações fazem parte da programação que tem como objetivo mostrar a importância e incentivar os profissionais de saúde a encorajar o aleitamento materno. O evento segue até amanhã na Cidade Universitária a partir das 8h30.

O ato de amamentar é considerado um dos mais importantes para a saúde do bebê e da mãe. Entre os benefícios do leite materno está a sua suficiência, contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas, todos apropriados para o organismo do bebê. "O tema cada vez se destaca mais pela sua importância, hoje já temos a Semana Mundial e o Agosto Dourado, que busca incentivar cada vez mais o aleitamento materno", afirmou Lilian Scherrer, representante da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Catan).

A programação dessa quarta-feira, teve como público alvo os agentes comunitários de saúde. O objetivo é capacitar esse profissionais para que esses possam orientar e estimular a amamentação até os 6 meses. "Essa semana tem a intençãoincentivar que o aleitamento materno ocorra durante todo ano, sendo esta uma forma de promoção a saúde" , disse Kelly Pires, coordenadora técnica da Estratégia de Saúde da Família.

A programação continua amanhã partir das 8h30 e segue até às 11h. "Todo ano participamos das programações. É uma renovação. Aprendemos e podemos passar para as mães, que confiam muito na gente", afirmou a agente comunitária de saúde, Roseli Rodrigues.


Fotos Relacionadas