Começam inscrições para o Projeto Botinho

08/01/2018 15:10:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Interessados devem comparecer até sexta-feira, de 8 às 12 horas, na sede do Grupamento de Bombeiro Militar

O 9° Grupamento de Bombeiro Militar (9° GBM) abre nesta segunda-feira (8) as inscrições para o Projeto Botinho, com apoio da Secretaria de Esportes. As inscrições devem ser feitas na sede do 9° GBM Macaé até sexta-feira (12), de 8 às 12h. O Projeto Botinho começará no dia 17, na Praia dos Cavaleiros e é gratuito.

Serão abertas 150 vagas para jovens de sete a 17 anos. O objetivo do projeto Botinho é promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os participantes recebem noções de preservação do ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

"O projeto busca transmitir os cuidados nos meios aquáticos e passar uma conduta segura nas praias", afirmou o Major Shinkado, comandante operacional do 9º Grupamento Bombeiro Militar (9° GBM - Macaé).

As aulas serão de 8h às 11h de segunda a sexta-feira e seguem até o dia 31 de janeiro. Os alunos são divididos em três turmas: golfinho (sete a 11 anos), moby dick (11 a 14 anos) e tubarão (15 a 17 anos).

A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Esportes, é parceira do projeto, colaborando com mão de obra e material esportivo para a prática das atividades.

Responsáveis que desejam realizar as inscrição devem comparecer à sede do 9° GBM Macaé, que fica na Rua Alfredo Backer, 290 - Centro, de 8h às 11h, com identidade, CPF, certidão de nascimento e uma foto 3x4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física.