Comemoração online homenageia padroeiro de Macaé

2020-06-23 10:03:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
Compartilhe:  
Com inovação, paróquia realiza festa online com transmissão via Youtube

Nesta quarta-feira (24), Macaé comemora o dia de seu padroeiro, São João Batista. Este ano, por conta das restrições da pandemia do coronavírus, a paróquia que leva o nome do santo, iniciou uma série de eventos online, incluindo missas e live shows, transmitidos pelo Youtube.


João Batista é um dos principais nomes do Novo Testamento na Bíblia Sagrada. Seu ministério foi marcado por um discurso forte e por ser o precursor do próprio Messias, tendo sido ele o responsável pelo batismo de Jesus, além da ligação familiar dos dois, já que João era filho de Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.

Em Macaé, a Paróquia São João Batista está localizada no centro da cidade, onde tradicionalmente as festas em homenagem ao santo acontecem. A comemoração virtual preparada para este ano segue até domingo (28), incluindo na programação, nesta terça-feira (23), às 18h, live show com Thiago Pigozzo e às 17h, Santa Missa e terceiro dia do Tríduo de São João Batista.

Na quarta-feira (24), dia do padroeiro e feriado municipal, a celebração começa às 9h, com Santa Missa em Honra a São João Batista. Em seguida, às 10h, haverá peregrinação pelas ruas da cidade com a imagem do santo. Às 11h30, a paróquia realiza a comercialização de almoço pelo sistema drive-thru e às 17h, no Youtube, os fiéis poderão acompanhar a história de São João, contada pelo o projeto “Catecontando Histórias”.

No domingo (28), a animação ficará por conta do “Arraiá de São João Batista”, realizado pela live show de Lita Lopes e banda. A programação, também pela plataforma Youtube, começará às 17h.

Os detalhes da programação podem ser acompanhados pelas redes sociais da paróquia no Facebook e Instagram, onde também o cardápio e os contatos para a encomenda dos almoços drive-thru, que seguem até 5 de julho, são disponibilizados.

Busca

Acesso Rápido

Destaque