Coordenadoria de Logística e Patrimônio da Educação está em novo endereço

15/07/2020 11:42:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Novo espaço é mais amplo, possibilitando melhor disponibilidade e armazenamento dos bens

A Coordenadoria de Logística e Patrimônio da Secretaria de Educação está funcionando em novo endereço, na Rua Internacional, 55, Granja dos Cavaleiros, esquina com a Avenida Aluízio da Silva Gomes. A mudança para um local mais amplo tem o objetivo de melhor atender todas as escolas municipais na aquisição e distribuição de ítens de limpeza, higiene, papelaria, logística e kits de uniforme. Em paralelo a mudança a equipe se prepara para implementar após o recesso escolar, atividades do projeto "Proteger o patrimônio público é cuidar do que é de todos nós”, desenvolvido em parceria com a Secretaria Adjunta de Patrimônio Público.

De acordo com o coordenador de Logística e Patrimônio, Tiago Umbelino, a finalidade é destacar a importância da preservação e valorização, além de identificar situações possíveis destruição e desenvolver ações de conscientização. Para isso, os alunos serão incentivados a produzir trabalhos pedagógicos, a exemplo de cartazes, redações, desenhos e música, que poderão até fazer parte de concursos internos. A oportunidade vai permitir que a comunidade escolar identifique quais os pontos que necessitam de mais cuidado e valorizem o zelo com mesas, armários, ventiladores, quadros e brinquedos.

Tiago Umbelino lembra que no ano letivo de 2019, o projeto nas escolas foi um sucesso. “A mudança do perfil da aquisição dos bens, os cuidados e consequente durabilidade são as prioridades. O projeto é gratificante, pois os próprios alunos se tornam responsáveis pelo estado de conservação e o funcionamento dos bens públicos dentro dos estabelecimentos de ensino, atuando como agente patrimonial mirim. Tivemos o concurso de redação "Minha Escola. Eu Amo” com a participação expressiva das escolas. Ficamos felizes pois as ações foram estendidas a vários espaços escolares não apenas na sala de aula”, finaliza.


Fotos Relacionadas