Corregedoria Geral da Guarda Municipal celebra 12 anos e ganha nova sede

09/09/2021 16:49:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Moisés Bruno

O novo espaço ganha um núcleo de psicologia, que vai funcionar 24h

Há 12 anos os Guardas Municipais da Prefeitura de Macaé contam com uma Corregedoria Geral, que funciona de forma independente e exerce a apuração de responsabilidade administrativa ou disciplinar, além de garantir acolhimento e sigilo. Para celebrar a data, o projeto ganhou uma nova sede, localizada no bairro Botafogo, inaugurada nesta quinta-feira (9) pelo prefeito Welberth Rezende, que ressaltou o cuidado com a saúde mental dos profissionais.

A nova sede da corregedoria será um espaço de acolhimento, que vai garantir o devido processo legal, o direito constitucional, à ampla defesa contraditória, além de um núcleo de psicologia, que vai funcionar 24h.

"É de grande importância ofertar cuidado e amparo para os servidores que, diariamente, passam por situações de estresse e tensão. O núcleo de psicologia é uma ação preventiva, que visa cuidar da saúde mental destes servidores", destacou o prefeito.

O Corregedor Geral da Guarda Municipal de Macaé, Ronaldo Fontes Linhares, explicou que a sede ainda conta com um Núcleo de Instruções de Processos Disciplinares, Núcleo de Assuntos Internos de Inteligência, além de um auditório com capacidade de 30 pessoas.

"Saímos de uma estrutura com apenas duas salas e viemos para um local amplo, que vai nos proporcionar um espaço de convivência e aproximação", concluiu Linhares.

O Secretário Municipal de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima, pontuou que o trabalho da corregedoria acontece de forma orientativa e instrutiva, e visa o cumprimento de regulamentos e leis.

Também participaram da inauguração o Secretário Adjunto de Segurança, Everson Coriolano; o Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal; o Secretário de Esportes, Marvel Maillet; a presidente da 15ª Subseção OAB RJ, Ana Agleice Poncio Destefani; e o tenente-coronel comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fábio Corrêa.


Fotos Relacionadas