Corrida Federal Rosa será realizada em novembro

2019-10-31 16:45:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Duas corridas, uma que combate violência contra mulher e outra que protege crianças, serão promovidas em Macaé

Estão abertas as inscrições para a Corrida Federal Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção para o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, em Macaé. O evento, promovido pelo Instituto Federal Kids, pela Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e a pela Fundação Brasileira de Ciências Policiais, acontecerá no dia 24 de novembro às 8h e tem apoio do Sesc e da Prefeitura de Macaé. A corrida será na Imbetiba.

Podem participar pessoas de todas as idades. As inscrições devem ser feitas no site https://www.eventbrite.com.br/e/federal-rosa-etapa-macae-2019-registration-78478000813?aff=ebdshpfprimarybucket. Os ingressos custam R$ 30 mais dois quilos de alimentos (social adulto ou infantil) ou R$ 60 (kit completo). Antes da corrida, os participantes que fizeram o cadastro ganharão a blusa do evento.

Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, o objetivo é unir a prática esportiva com a conscientização para falar sobre o tema. "Essa é a quarta etapa no Estado do Rio. A corrida é para homens e mulheres, apesar de ser rosa. Vamos juntos tentar, através do esporte, mudar esta história, sair do silêncio e colocar mais amor no coração e nos lares e através dos estandes da Polícia Federal, ter mais conhecimento da lei que ainda é desconhecida por muitas pessoas. A parceria não poderia ser melhor", disse.

Outras informações no site www.federalrosa.com.br.

Corrida Federal Kids contra a pedofilia acontecerá em Macaé

Em 15 de dezembro, tambéacontecerá pela primeira vez em Macaé a Corrida Federal Kids, que visa combater a pedofilia. O evento será realizado na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba. A corrida é voltada para toda a família e vai contar com atividades para as crianças. As inscrições podem ser feitas pelo site https://federalkids.com.br/.

A corrida será dividida por idades, possibilitando que todas as crianças, com autorização dos pais e responsáveis, participem. A secretária de Esporte , Andreia Freitas, destacou a participação da família na atividade. "Pais e filhos poderão se exercitar juntos, destacando a prática esportiva em família. E principalmente chamando a atenção para um tema tão importante. Estamos muitos felizes por estar participando de um evento tão relevante, com várias secretarias envolvidas da prefeitura e pela sensibilidade do prefeito Dr. Aluizio em olhar e despertar essa conscientização", comentou.

Trata-se de uma corrida infantil de curta distância entre pais e filhos que pretende contar com órgãos municipais e estaduais que trabalham no combate a este tipo de crime como Conselhos Tutelares, CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social etc.

As distâncias serão de 600 metros para crianças de zero a seis anos; 800 metros para crianças de sete a dez anos e de 1,2 mil metros para crianças de 11 a 14 anos. Em todas as categorias, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto.

Busca

Acesso Rápido

Destaque