Crianças aprendem sobre inclusão com 'Praia para todos'

24/05/2019 12:45:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Estudantes da Escola Firjan/Sesi Macaé conhecem projeto

É desde pequeno que se ensina a inclusão social. Estudantes de cinco e seis anos, da Escola Firjan/Sesi Macaé, conheceram, nesta sexta-feira (24), o projeto 'Praia para todos', da Secretaria Adjunta de Defesa Civil. A iniciativa visa ampliar a acessibilidade ao banho de mar para cadeirantes e pessoas com limitações físicas, utilizando esteiras na areia para facilitar a chegada das pessoas até a água, com uma cadeira anfíbio de três rodas que flutua.

As crianças e seus pais acompanharam o banho assistido do voluntário Fábio Alves, que aconteceu na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Posto 1. A palestra, realizada pelo instrutor Patrick Antônio dos Santos, apresentou os detalhes do projeto que já acontece há cinco anos durante todo o Verão, de dezembro a março, sempre aos domingos.

Para Daiana Damasceno, 30 anos, mãe de João Vitor, 5 anos, a iniciativa contribui para a construção do conceito inclusão social. “É muito importante que as crianças possam ter, desde pequenos, contato com esse tipo de iniciativa e, dessa forma, possam aprender que todos têm condições de entrar no mar”, frisou.

O voluntário Fábio Alves afirmou que frequenta o projeto e ganhou qualidade de vida com as atividades. “Esse projeto é uma família. Construímos um grupo mesmo fora do Verão. Vamos evoluindo com os laços de amizade que criamos”, acrescentou Fábio.

As instituições interessadas em conhecer o projeto, por meio de demonstração, já que só acontece no Verão, pode fazer a solicitação no e-mail defesacivil@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas