Curta no Museu apresenta minimostra nesta quarta-feira

08/10/2019 15:52:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Raphael Bózeo

Quatro curtas metragens serão apresentados, sendo um inédito no projeto

A Secretaria de Cultura de Macaé preparou minimostra de curtas metragens que serão apresentados nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, no Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé. O filme, que estreia no projeto macaense ‘Curta no Museu’, integra o ‘Curta Macabu’, iniciativa que envolve estudantes da rede municipal de educação e cultura de Conceição de Macabu na produção de filmes. A proposta do projeto cultural de Macaé é valorizar e incentivar a produção de curtas metragens na Região dos Lagos e Norte Fluminense e promover o registro da memória cultural e a percepção de identidade regional.

Mais que museu, o Solar dos Mellos tornou-se um espaço cultural e de convivência para o fomento de diferentes expressões artísticas. Logo após a exibição dos filmes da minimostra, haverá uma roda de conversa com a equipe do ‘Curta Macabu’.

O projeto ‘Curta no Museu’, coordenado pelo publicitário Hélder Santana, é mensal, sempre na segunda quarta-feira do mês, às 19h, com entrada franca.

Estreia de ‘Uma Aventura na Amorosa’, dirigido por Daniel Ignácio e produzido por ele e Lucas Machado; ‘Carta’ e ‘Carijó’, ambos dirigidos e produzidos pela Cia. Grotoskos, e ainda ‘O Barco’, com direção de Guilherme Areias e Ana Clara Costa e produção de Gaia Vani e Tatiana Horochovski.

No último ‘Curta no Museu’, a secretária de Educação e Cultura de Conceição de Macabu, Vivian Tavares, esteve presente na Roda de Conversa, além da equipe do ‘Curta Macabu’ e de turmas de estudantes envolvidos no projeto cultural. Em setembro foram exibidos: ‘Tinha que Ser o Conrado’ e ‘Até o Fim’.

O Solar dos Mellos está localizado na rua Conde de Araruama, 248 – centro de Macaé.