Dia de Luta contra a Aids é lembrado com conscientização

02/12/2019 17:25:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Objetivo foi informar as pessoas sobre formas de prevenção, tratamento e conscientização

O Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro) foi lembrado, em Macaé, por uma ação do Programa Municipal DST/Aids. Uma tenda foi montada, nesta segunda-feira (2), em frente à Sociedade Musical Nova Aurora, no Calçadão, no Centro. O objetivo foi informar as pessoas sobre formas de prevenção, tratamento e conscientização, através de distribuição de panfletos.

A tenda foi montada em parceria com a ONG Diversidades e a Braseg. Ao longo do dia, agentes do Programa DST/Aids passaram aos transeuntes e populares conteúdos contidos em informativos explicando sobre as doenças sexualmente transmissíveis, rede de apoio, além de distribuir preservativos. A iniciativa contou ainda com alunos do Cetep com ofertas de serviços de beleza.

A coordenadora do Programa DST/Aids, Cátia Nascimento, explicou que o órgão público municipal oferece atendimento multidisciplinar aos seus usuários com DST ou HIV, via atuação nas áreas de Enfermagem, Dermatologia, Infectologia, Psicologia, Serviço Social e Ginecologia.

O Programa DST/Aids funciona na Rua Alfredo Backer,182, Centro. No local, atuam 42 servidores, entre médicos e equipe de apoio. Os telefones são 2796-1704 ou 2796-1234.


Fotos Relacionadas