Diretores elegem colegiado e secretário anuncia novidades para 2019

29/01/2019 16:21:00 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Luís Gustavo Malheiros

Foto da eleição em auditório lotado.

O secretário Municipal de Educação, Guto Garcia, reuniu todos os diretores das escolas municipais nesta segunda-feira (28), na Cidade Universitária. No encontro foram anunciadas as novidades do ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira, dia 4. Na ocasião, aconteceu a eleição do colegiado participativo formado pelos diretores que representam todos os setores administrativos. Eles terão responsabilidade na administração das escolas e participarão das decisões junto aos gestores do setor.

Guto abriu o encontro falando sobre o Bolsa Escola, informando o quantitativo de alunos que serão beneficiados por cada escola. Este é um projeto inédito de monitoria, que visa atender alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental com a concessão mensal de R$ 600. O benefício será destinado aos primeiros colocados, tendo como critério a média das provas bimestrais, além da participação em atividades pedagógicas.

As turmas do 5º e 9º anos com notas abaixo de 5,0 terão reforço das disciplinas de Matemática e Português. As escolas do 6º ao 9º ano e integral terão atividades complementares. Este ano haverá uma prova substitutiva, em agosto, para quem tirou nota baixa no primeiro e segundo bimestre ter uma chance de melhoria antes da recuperação do fim do ano.

Obras das novas escolas

A Escola Municipal de Educação Infantil do Barreto, no bairro Ajuda, e a do Ensino Fundamental no Lagomar, foram citadas junto as que estão recebendo melhorias e ampliações. Segundo o secretário, cerca de 30 escolas irão receber ar condicionado e outras ventiladores.

Cumprindo uma determinação do Ministério Público, todas as escolas adotarão um livro na portaria para identificar o público externo que entrar na unidade, bem como a identificação através de crachás para todos os funcionários e carteirinha para os alunos.

“Sejam bem-vindos os novos diretores. Todos estão recebendo as orientações necessárias para iniciarmos o ano letivo trabalhando juntos pela construção da Macaé: cidade do saber e do conhecimento”, ressaltou Guto. A superintendente administrativa, Ana Paula Aguiar; a coordenadora de Nutrição, Dina Freitas; a superintendente de Educação Integrada, Janaina Pinheiro; o coordenador de Transporte Escolar, Cristiano Amado; o superintendente de Infraestrutura, Fabrício Reid; a coordenadora de Apoio Logístico, Clarinda Eloá e a Coordenadora de Assuntos Jurídicos, Michele Macedo, falaram sobre as respectivas ações de suas pastas.

Eleito Colegiado Participativo

Educação Infantil

Setor azul: Ana Cleide dos Santos Oliveira (Escola André Vinicius de Souza Gonçalves);

Setor amarelo: Cristiane Silva de Souza (Escola Professora Neiva Mariano dos Santos);

Setor vermelho: Geisa Morgado de Oliveira Ferreira (Escola Professora Hilda Ramos Machado);

Setor vinho: Luiziane Luzitano Ramos (Escola Juventino da Silva Pacheco);

Setor marrom: Aline Maria Bittencourt Silva (Escola Nossa Senhora da Conceição);

Setores bege, cinza, laranja/ branco e azul marinho: Margherita Martins Monique e Felipe Assis da Costa (Escolas Therezinha Lourenço da Silva e Escola Carolina Curvello Benjamin).

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Setor amarelo: Laura Vicuna Jardim (Escola Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco);

Setor vinho: Maximiram Guijarro Santos (Colégio Renato Martins);

Setor marrom: Aparício da Silva de Souza;

Setores bege, cinza, laranja/ branco e azul marinho: Sol Grey Tavares Ribeiro e Sérgio Maciel do Nascimento.

Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

Setor amarelo: Sonia Maria Pereira Dias (Escola Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira);

Setor vinho: Eliane Araújo Santos (Escola Municipalizada Leonel de Moura Brizola);

Setor marrom: Janaína Zimmer Fagundes Calado (Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro);

Setores bege, cinza, laranja/branco e azul marinho: Márcia dos Santos Silva e Janne Parente da Silva (Colégio Ivete Santana Drumond de Aguiar/ Colégio Municipalizado Raul Veiga).

Ensino Fundamental I e II

Setor azul: Simone Viana de Carvalho (Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho);

Setor vermelho: Fabiana Lopes Magalhães (Escola Professor Antônio Alvarez Parada);

Setor verde Educação Infantil/Ensino Fundamental I e II: Luiziana Simões de Almeida (Colégio Municipal Botafogo) e Eduardo da Eira Boniolo.


Fotos Relacionadas