Divulgada lista dos candidatos aptos para a prova do CAp

20/09/2019 11:00:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Rui Porto Filho

São 1.355 candidatos inscritos, prova será no dia 27 de outubro

A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior divulgou, nesta sexta-feira (20), a relação dos 1.355 candidatos inscritos aptos a realizarem a prova no processo seletivo de admissão ao Colégio de Aplicação (CAp) para o ano letivo de 2020 que oferece 100 vagas para a 1ª série do Ensino Médio. A lista está disponível no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br. O total de inscritos foi recorde em relação ao último certame quando se inscreveram 1.019 candidatos.

Inscritos aptos são aqueles que tiveram confirmadas a inscrição e farão a prova de múltipla escolha e de Redação no dia 27 de outubro, das 9h às 13h, na Cidade Universitária. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo pode entrar em contato pelo e-mail capatendimentoaocandidato@macae.rj.gov.br.

As vagas destinam-se aos candidatos que, em 2019, tenham ou estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental II e sejam aprovados sem dependência. Oitenta por cento das vagas são destinadas a alunos que cursaram o 8º ano e estejam cursando o 9º ano, ambos na rede pública municipal de ensino de Macaé, ou tenham cursado os dois anos também na rede pública municipal de Macaé. Os 20% restantes são para os demais candidatos.

O CAp funciona em horário integral, é gratuito e vinculado à Secretaria Municipal de Educação. A seleção consta de duas provas, sendo uma de múltipla escolha com 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática e uma de Redação. A procura só aumenta a cada ano em função do destaque do colégio em termos de educação gratuita e de qualidade. Os dados do Enem 2018 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmam o Colégio de Aplicação como a melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país. O CAp também está entre as 20 melhores escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro, a terceira melhor escola do município de Macaé, incluindo as privadas, e a melhor escola pública da Região Norte Fluminense.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros.

Confira aqui a listagem.