Divulgado gabarito da prova do vestibular FeMASS

25/11/2019 16:25:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Print tela de onde está o gabarito

O certame contou com prova de redação e 50 questões de múltipla escolha

A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior divulgou, nesta segunda-feira (25), o gabarito da prova objetiva do vestibular da Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), realizado neste domingo (24). Fizeram as provas 750 candidatos inscritos aptos, tendo faltado 451, um índice de faltosos de 37,55% em relação ao total de 1.201 inscritos.

A diretora da faculdade, Claudia Leite, explicou que dos 451 que faltaram às provas, 160 foram classificados pelo critério Enem e poderiam ou não fazer a prova no domingo, o que significa que, de fato, faltaram 291 candidatos às vagas de ampla concorrência. O processo seletivo foi realizado com tranquilidade, das 9h às 13h, no bloco A, da Cidade Universitária, sede da FeMASS que é mantida pela Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O resultado dos candidatos na prova objetiva será divulgado no dia 13 de dezembro; o resultado da prova de redação será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020, e o resultado final, com os candidatos classificados, ocorrerá no dia 22 de janeiro, em lista de classificação por curso, com pontuação em ordem decrescente.

O certame contou com prova de Redação e 50 questões de múltipla escolha, baseadas nas matrizes de referência e conteúdo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019 – www.inep.gov.br), de acordo com o conjunto de áreas do conhecimento a seguir: 15 questões de linguagem, códigos e suas tecnologias: língua portuguesa, interpretação de texto, gramática e literatura e língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol); 15 de matemática e suas tecnologias; 10 de ciências da natureza e suas tecnologias: física, química e biologia; e 10 questões de ciências humanas e suas tecnologias: história e geografia.

A FeMASS está oferecendo um total de 350 vagas para o ano letivo de 2020, sendo 200 para o primeiro semestre e 150 para o segundo, distribuídas por cada curso. As aulas são em horário noturno, com início previsto, respectivamente, para fevereiro (primeiro semestre) e agosto (segundo semestre) do próximo ano. Os cursos de graduação oferecidos são: Administração, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática no ano letivo de 2020.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.