Divulgados resultados Nova Vida e Guarda Mirim e inscritos do Cap

21/09/2018 15:04:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Processos oferecem oportunidades de educação e formação

A Prefeitura de Macaé divulgou, nesta sexta-feira (21), o resultado final da prova objetiva do Processo Seletivo Simplificado para os Programas Nova Vida e Guarda Mirim. Na quinta-feira (20), foi divulgada a relação dos 985 inscritos aptos para fazer a prova do processo de admissão para o ano letivo 2019 no Colégio de Aplicação (CAp). As listas com os nomes estão disponíveis no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br.

Nova Vida e Guarda Mirim - Fizeram a prova, no último dia 2, 1.743 candidatos, com idades entre 14 e 17 anos, que concorreram a 600 vagas, sendo 500 para o Nova Vida e 100 para Guarda Mirim. Os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Administração Pública Municipal. A partir daí, serão contemplados pelos programas que garantem oportunidade igual para todos, já que o acesso é por meio de concurso público. Dez por cento das vagas foram reservadas para candidatos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), com base na Lei Municipal n.º 3.054/2008. A seleção deles foi feita por classificação final em lista separada, seguindo a ordem decrescente.

O Programa Nova Vida é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o da Guarda Mirim é da Secretaria Municipal de Ordem Pública que desenvolveram o processo seletivo em parceria com a Secretaria de Ensino Superior, vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O processo foi feito com base no Trabalho Educativo e tem duração máxima de 3 anos e 11 meses. Os aprovados exercerão atividades de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, em horário compatível à frequência dos jovens na escola regular, e receberão por mês meio salário mínimo nacional.

Processo Seletivo do CAp - Inscritos aptos a fazer a prova do CAp significa que esses 985 que tiveram seus nomes divulgados confirmaram a inscrição com o pagamento da taxa, conforme prevê o edital que contém as informações sobre as provas, resultados, conteúdo programático e outras referentes ao processo de seleção.

A prova de admissão para o ano letivo de 2019 será realizada no dia 28 de outubro, na Cidade Universitária.



Confira a relação dos inscritos para a prova do Colégio de Aplicação (CAp)



Confira aqui os resultados finais do Programa Nova Vida e Guarda Mirim.