Dr. Aluizio integrará comitê da OTC Brasil

24/07/2017 14:32:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Prefeito foi convidado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, foi convidado pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, para integrar o Advisory Committee - comitê responsável por avaliar, de forma estratégica, medidas que contribuam para o sucesso da quarta edição da OTC Brasil e, principalmente, promover a indústria brasileira de petróleo e gás para a comunidade internacional.

A OTC Brasil segue os moldes da maior feira offshore do mundo, a OTC Houston, EUA. A conferência brasileira é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP). O evento acontecerá de 24 a 26 de outubro deste ano, no Riocentro. Para atender o convite, Dr. Aluízio estará com o presidente da Petrobras nesta terça-feira (25), às 14h, participando da primeira reunião do grupo, no prédio da estatal, no Rio de Janeiro.

Além deste primeiro encontro, outras duas reuniões do Comitê estão previstas para agosto e setembro em datas que ainda serão divulgadas. O convite a Dr. Aluizio, que também é presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), reforça o papel protagonista de Macaé nas discussões de políticas públicas que garantam à Bacia de Campos, os investimentos necessários à retomada do crescimento do setor, uma vez que a região é responsável por 64% da produção de petróleo da Petrobras no Brasil.

Com este foco, o prefeito iniciou a mobilização "Bacia de Campos, é preciso investir", levando a diferentes setores em Brasília-DF as demandas regionais.

OTC Brasil

A edição 2017 do evento tem como tema: transforming today to power the solutions of tomorrow (tradução literal: transformando o hoje para potencializar as soluções do amanhã) e promoverá debates sobre o avanço científico e o desenvolvimento de recursos offshore nos campos de perfuração, exploração, produção e proteção ambiental. O desenvolvimento do campo de Libra e as perspectivas e desafios da atividade de exploração e produção no Brasil também fazem parte da programação.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: www.otcbrasil.org.