Educação convoca Auxiliares de Serviços Escolares

04/02/2019 16:31:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Luis Gustavo Malheiros

Convocados deverão comparecer na sede da Secretaria de Educação, nesta terça

Cerca de 70 Auxiliares de Serviços Escolares (ASE), convocados no último sábado (2), na portaria nº 155/2019, terão que se apresentar nesta terça-feira (5), no setor de Gestão de Pessoal, sede da Secretaria de Educação. Eles foram habilitados no Processo Seletivo Simplificado realizado em 2017. O atendimento aos 35 primeiros convocados será às 9h e às 14h, para os outros 35 habilitados. Na oportunidade, eles vão escolher as escolas em que vão atuar. A secretaria funciona na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, Novo Botafogo.

Os novos ASEs tiveram que se apresentar nesta segunda-feira (4) para entrega de documentos, na Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos. Eles estão sendo contratados para exercer a função, temporariamente, no período de 4 de fevereiro até 31 de dezembro deste ano letivo. Eles vão trabalhar junto a alunos que apresentam necessidades especiais.

De acordo com o secretário de Educação, Guto Garcia, a convocação dos novos auxiliares contratados é mais uma conquista para a rede municipal. "Com a chegada dos profissionais, as escolas contarão com um total de 350 auxiliares, que vão contribuir no processo de ensino", comentou.

Ainda nesta segunda-feira, os auxiliares de serviços escolares, que tiveram os contratos renovados compareceram nas escolas municipais em que trabalharam no ano letivo de 2018. Até sexta-feira (8), eles devem se dirigir à sede da Secretaria de Educação no contraturno do trabalho para formalização da atividade. A portaria de convocação dos auxiliares de serviços atende homologação do resultado final do processo seletivo nº 002.1/2017.