Educação divulga segunda etapa do Bolsa Escola nesta sexta

2019-08-05 14:52:00 - Jornalista: Equipe Educação
Compartilhe:  
Foto: Arquivo Secom
Cem estudantes receberão a bolsa no valor de R$ 600 por mês, correspondente a maio, junho e julho

A rede municipal de ensino se prepara para concessão da segunda etapa do programa Bolsa Escola. Professores do segundo segmento do Ensino Fundamental finalizam o lançamento de notas dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o encaminhamento à equipe do E-Cidade. A listagem com os nomes dos alunos contemplados será divulgada nesta sexta-feira (9), após o meio-dia, no site oficial da prefeitura.

O benefício é vinculado ao desempenho escolar do aluno, que é avaliado bimestralmente. Cem estudantes receberão a bolsa no valor de R$ 600 por mês, correspondente a maio, junho e julho. Em contrapartida, eles farão atividades pedagógicas nas escolas em apoio a alunos com dificuldades durante oito horas semanais

Com o recebimento das notas pelo E-Cidade, o objetivo é que o material seja analisado para que seja gerado um relatório com a média aritmética das notas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física. Após o consolidado do E-Cidade, será registrada a classificação dos cem alunos que vão receber a bolsa.

Após a divulgação da listagem com os nomes dos beneficiados, os estudantes e responsáveis deverão entregar na Secretaria de Educação, em data que será divulgada, os documentos necessários: cópia do CPF, número da conta na qual seja titular, agência e banco onde será creditado o benefício, cópia da carteira de identidade do aluno ou certidão de nascimento.

Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios: maior nota obtida em Língua Portuguesa, maior nota em Matemática, maior percentual de frequência total do aluno no bimestre e aluno mais velho.

A documentação necessária aos procedimentos para pagamento da Bolsa Escola está prevista na Instrução Normativa 001/2019. A Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica disponibilizará listagem de classificação e reclassificação, em ordem decrescente. Cabe à direção das unidades municipais elaborar e entregar mensalmente relatório de acompanhamento das atividades pedagógicas realizadas pelos alunos atendidos pelo programa.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, a concessão da Bolsa Escola é uma conquista para as 106 escolas municipais. "Além de reforçar a permanência do aluno na escola, a concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico do aluno com benefícios sociais. É um projeto pioneiro no Estado", ressaltou.

Busca

Acesso Rápido

Destaque