Educação e Cultura unidas pelo Bolsa Escola

06/11/2019 20:01:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - assessoria do gabinete prefeito

Foto: Divulgação e Maurício Porão

A parceria Educação e Cultura fortalece processo ensino aprendizagem

A entrega dos certificados aos alunos da rede municipal contemplados na terceira etapa do programa Bolsa Escola marcou o fortalecimento dos novos projetos desenvolvidos através da parceria entre as secretarias de Educação e de Cultura.

Ao ter como métrica o resultado do esforço e dedicação aos estudos, o programa garante R$ 600 aos 100 alunos do 6º ao 9º anos com as melhores médias no bimestre, estabelecendo assim um parâmetro importante para os estudantes que visam a educação como verdadeiro caminho para a transformação de vidas.

“Nós sabemos o quanto a educação é importante para estabelecer as transformações que Macaé ainda precisa passar. O Bolsa Escola já se tornou um caminho para aqueles estudantes que acreditam no ensino como a meta de mudar suas vidas, é que acabam motivando não apenas a sua turma, mas a sua escola e a sua família”, afirmou o secretário de Educação, Guto Garcia.

Ao destacar a arte como um elo importante na formação da sociedade, o secretário de Cultura, Thales Coutinho, afirmou que a cidade só tem a ganhar com o projeto criado pelo prefeito Dr. Aluizio.

“Nós somos parceiros do Bolsa Escola e da Educação, por compreender que a arte e o ensino são transformadores e importantes para a concepção de uma sociedade forte e próspera”, destacou Thales.


Fotos Relacionadas