Educação realiza atendimento de passe escolar no recesso

25/07/2017 11:10:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Cartão garante acesso gratuito ao transporte público

Mesmo em período de recesso, que prossegue até a sexta-feira (28), pais e responsáveis por alunos a partir de seis anos, da rede municipal, podem solicitar o passe escolar. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, no setor de Passe Escolar, das 8h às 17h. O espaço funciona no térreo da Secretaria de Educação, situada na rua Antero Perlingeiro, 402, Centro.

Para o cadastro é exigida a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original). O estudante também deve comparecer ao local para ser fotografado.

O passe eletrônico beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. Para ter direito de utilizar o transporte público gratuito, o aluno deverá estar uniformizado e sempre munido do passe eletrônico, que demora 20 dias para ficar pronto. Quem não solicitar a primeira via do passe escolar não terá direto ao transporte gratuito.

O trabalho desenvolvido pela equipe do Passe Escolar é informatizado. De acordo com o coordenação do setor, o processo de cadastro é ágil. A rede municipal conta com cerca de 8 mil alunos cadastrados como usuários do passe.

Remanejamento - O aluno que mudou de escola neste período de férias também deve solicitar o remanejamento do passe escolar. Para requerer, basta o estudante apresentar no Setor de Transporte o cartão do passe escolar e a declaração da nova escola. O processo de passe escolar direcionado ao remanejamento de escola demora cinco dias.

Segunda via - Já aqueles que perderam o passe eletrônico também têm a chance de solicitar a segunda via. Para receber o documento também requisitado no Setor do Passe Escolar, o interessado deve apresentar comprovante de residência e declaração carimbada da escola, carteira de identidade e CPF. No ato da solicitação, o pai ou aluno, também deve pagar uma taxa referente à nova produção do passe.


Fotos Relacionadas