Educação realiza evento sobre neurociência no ensino-aprendizagem

11/06/2018 14:59:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: João Barreto / Arquivo Secom

Cidade Universitária sedia IV Diálogos em Educação, nesta quarta-feira (13), das 8h às 12h

A Secretaria Municipal de Educação realiza o IV Diálogos em Educação, nesta quarta-feira (13), no bloco B da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Cidade Universitária, das 8h às 12h. O objetivo é envolver os orientadores educacionais e pedagógicos no debate sobre “A neurociência e suas vertentes para o ensino-aprendizagem com significado”. O evento é gratuito.

A coordenadora da Orientação Pedagógica, da Superintendência de Ensino Fundamental e Médio, Silane Matos, lembrou que o assunto foi abordado no terceiro Diálogos, realizado no dia 15 de maio. No entanto, segundo ela, como o tema é amplo, será retomado de forma mais intensa na dobradinha da pós-graduanda em Neurociências, Karla Osíris Freire Leal, e a pós-graduanda em Neuropsicopedagogia, Patrícia Pinheiro Cardoso, ambas professoras do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (IseCensa) de Campos dos Goytacazes.

Elas vão mostrar o funcionamento do cérebro voltado para a aprendizagem dos alunos. O evento é realizado pela Superintendência de Ensino Fundamental e Médio, através das Coordenações de Orientação Educacional e Pedagógica. Destina-se aos profissionais da área do município.

Este é o segundo encontro promovido este ano. O projeto foi iniciado em agosto do ano passado visando à interação, troca, fala e conhecimento entre os profissionais e as ações desenvolvidas nas unidades escolares da rede pública de Macaé. A segunda edição ocorreu em outubro de 2017 com abordagem da Avaliação da Aprendizagem.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.