Encontro de auxiliares e porteiros aborda saúde e segurança

02/12/2019 14:19:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Ana Chaffin

Evento faz parte do Programa de Formação Continuada da prefeitura

O III Encontro de Auxiliares de Serviços Escolares (ASEs), Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e Porteiros que atuam nas escolas da rede pública municipal de ensino foi realizado, na última sexta-feira do mês de novembro (29), reunindo os profissionais no Auditório Claudio Ulpiano, na Cidade Universitária. Foram destacados os temas saúde e segurança no trabalho.

Para não prejudicar o funcionamento das escolas, o encontro foi dividido por turno, sendo uma turma pela manhã, das 9h ao meio-dia e outra à tarde, das 13h30 às 16h30. A médica psiquiatra e do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (MPT-RJ), Maria Christina Menezes, ministrou palestra sobre “Escolas: Ambientes de Trabalho e de Vida Saudáveis e Seguros”, com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Baixada Litorânea (Cerest-BL), de Cabo Frio, representando no encontro por Fabiana Godoy.

“Precisamos de organização e segurança no desempenho da atividade profissional em termos individuais, coletivos e do ambiente”, disse Menezes.

Ela destacou, ainda, a importância do colega reconhecer o trabalho do próximo para o valor inalienável do desempenho da tarefa alheia e falou também sobre a Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, decreto nº 7.602 de 7 de novembro de 2011.

O encontro faz parte do Programa de Formação Continuada, da Prefeitura de Macaé, implementado pela Secretaria Municipal de Educação e as inscrições foram feitas pelo Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG).


Fotos Relacionadas