Escola de programação abre vagas para crianças de seis a dez anos

02/01/2019 15:32:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Aulas de tecnologia acontecem durantes as férias escolares na Cidade Universitária

As inscrições para a II Escola de Verão de Programação, voltada para crianças de seis a dez anos, vão até sexta-feira (4). Pais ou responsáveis podem acessar o instagram do projeto. São oferecidas cem vagas. As aulas são gratuitas e prometem movimentar as férias dos estudantes que gostam de tecnologia.

As aulas vão acontecer no campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre os dias 14 de janeiro a 1º de fevereiro, na Cidade Universitária.

A II Escola de Verão de Programação tem o objetivo de proporcionar um ambiente dinâmico e interativo para os estudantes a partir do primeiro ano de escolaridade. Durante as aulas, eles vão aprender sobre programação de computadores, ferramentas utilizadas mundialmente com foco para jogos e brincadeiras interativas.

Todo o conteúdo é organizado pelos monitores do projeto de extensão da UFRJ-Macaé Aprenda a Programar Jogando, coordenado pela professora Janaína Gomide e evidencia que as crianças podem ser criadoras das tecnologias que usam no dia a dia.

O Aprenda a Programar Jogando também oferece oficinas e minicursos. A equipe conta com auxílio de técnicos administrativos da universidade.

A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.