Escola Eda Daflon terá projeto de jiu-jitsu

03/09/2019 10:52:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos / Arquivo SECOM

Inscrições começam no dia 10 de setembro

Macaé terá um novo polo para aulas gratuitas de jiu-jitsu. A Escola Municipal Eda Moreira Daflon (Miramar) será contemplada com o projeto Macaé vai à Luta, desenvolvido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. As inscrições começam no dia 10 de setembro (terça-feira).

As aulas serão dadas por professores da Secretaria de Esportes, para estudantes de 6 a 11 anos. As inscrições, a princípio, serão oferecidas aos alunos da unidade escolar, que receberão um folder contendo todas as informações e solicitando a autorização do responsável. Havendo oportunidade, a comunidade poderá ser assistida.

"O objetivo do projeto 'Macaé Vai à luta' é levar o jiu-jitsu a todos da nossa comunidade, entendendo que as artes marciais têm grande poder de gerar modificações no estilo de vida e, principalmente, no caráter dos alunos. Observamos mudanças na autoestima, disciplina, ética, esportividade, respeito ao próximo, amor próprio, entre outras contribuições", ressaltou a Secretária de Esportes, Andreia Freitas.

Ela lembra que essa foi uma das parcerias firmadas entre as secretarias de Esportes e Educação, que representa uma alternativa de oferecimento de atividades no contraturno escolar, fortalecendo a educação. Outra proposta é revelar novos talentos no esporte e oferecer melhores perspectivas de vida para crianças da rede municipal de ensino, boa parte delas em risco de vulnerabilidade social.

Segundo o Secretário de Educação, Guto Garcia, a iniciativa vai contribuir com o processo ensino-aprendizagem e a formação dos alunos. "O esporte é essencial para os estudantes. Temos que motivar a prática esportiva na rede municipal. Para isso estamos reformando as quadras das escolas e investindo em atividades esportivas nos horários divergentes aos de aula com jiu-jitsu, capoeira, xadrez e dança", concluiu.