Escola Municipal de Artes ganha toques de revitalização

05/04/2019 09:42:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: João Barreto

Cultura promove vários cursos técnico, básico e livre nas áreas de Música, Teatro e Pintura em tela

As 25 salas que compõem a estrutura administrativa e pedagógica da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) estão recebendo toques de pintura, que vão proporcionar aos alunos, professores e funcionários um ambiente mais agradável para o compartilhamento. “Todas as paredes da escola vão passar pelo processo de revitalização, refletindo novos ares de bem-estar, fator motivacional na geração do entusiasmo para uma convivência ainda melhor entre os usuários”, observa o diretor da Emart, Edie Lameu.

"Nosso intuito é contribuir oferecendo condições ao uso público das instalações, para que os equipamentos culturais sejam aproveitados da forma mais adequada possível. E, nesse caso específico, para que todo o corpo de alunos e funcionários possa estar mais confortável e prestigiado em seus locais de trabalho e estudo durante a permanência na escola", comentou Thales Coutinho, secretário municipal de Cultura.

A frequência anual da Emart ultrapassa a soma de 550 alunos, distribuídos entre cursos técnico, básico e livre nas áreas de Música, Teatro e Pintura em tela. Eles movimentam com peculiar interesse de aprendiz o dia a dia do Centro Macaé de Cultura, onde a Escola de Artes é sediada. A revitalização interna da Emart é fruto de parceria com a Secretaria de Serviços Públicos na cessão da mão de obra. A pintura começou há dois dias e deve ser concluída na próxima semana.


Fotos Relacionadas