Escola Municipal de Dança faz duplo espetáculo de fim de ano

05/12/2017 14:49:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Juranir Badaró/Arquivo Secom

Teatro Municipal receberá espetáculos a partir de quinta

O Teatro Municipal de Macaé será palco nesta semana de dois espetáculos para celebrar o término de mais um ano letivo da Escola Municipal de Dança (EM Dança). As apresentações acontecem durante três dias e representam a oportunidade que todas as alunas terão de exibir o que aprendem na escola para o grande público, formado por pais e convidados. 'Memórias' é o nome da primeira apresentação, programada para esta quinta-feira (7), às 20h30. A segunda será 'Gala Macaé', que se divide em seis sessões: na sexta (8), às 19h e 21h; e no sábado (9), às 10h, 14h, 16h, 18h. Cada sessão tem tempo estimado de 50 minutos.

Em 'Memórias' um grupo de bailarinas irá revisitar as lembranças boas e ruins que marcaram suas vidas e o aprendizado da dança, demonstrando no palco o que representa essas memórias através dos passos de balé contemporâneo. São alunas das turmas de nível mais avançado, com idades acima de 16 anos.

O espetáculo Gala Macaé é formado por um conjunto de coreografias divididas em sessões, compostas por trechos de renome dos balés de repertório, contemporâneo, jazz musicais e danças urbanas, proporcionando ao público diferentes tipos de emoções em uma mistura de ritmos contagiantes. As coreografias do Gala Macaé destacarão o talento de cada um dos bailarinos e bailarinas, levando ao público o resultado do trabalho diário realizado pela EMDança. Uma média de 380 alunas e alunos participam desses dois espetáculos.

Poloywood - Uma fábrica de sonhos

Uma forte chuva impediu que o espetáculo Poloywood - Uma fábrica de sonhos, produzido pelo Polo de Cultura Fronteira, fosse apresentado na noite do dia 2. Preparado especialmente para os pais dos integrantes do elenco, a montagem reúne 200 alunos de jazz, dança de rua, balé, capoeira e percussão. A nova data da apresentação é este sábado, dia 9, às 20h. Antes de abrir as cortinas, será mostrada uma breve retrospectiva com seleção de imagens das atividades realizadas no polo em 2017.

O espetáculo conta a história da menina que desejava ser uma grande atriz de Hollywood. Tanto ela pediu a Deus que, num belo dia, aparece uma fada madrinha prometendo tornar este sonho em realidade. Só que o fez de maneira diferente, ativando o poder da magia para transformar a garota numa bailarina de muito sucesso em Poloywood. Afinal, era lá onde ela havia aprendido os primeiros passos de balé, além de receber o incentivo a ser capaz de realizar por si mesma esse ou qualquer outro sonho. O texto e a direção teatral são de Elis Brito. A direção geral do espetáculo é de Vanessa Barcelos.