Escola Natálio promove Olimpíada Solidária na Serra

2019-06-14 12:29:00 - Jornalista: Equipe Educação
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Projeto é dividido em etapas envolvendo todos os alunos da unidade, que fica em Córrego do Ouro, na região serrana

Com a proposta de realizar uma atividade que envolvesse toda a comunidade escolar ao longo do ano letivo, baseado no contexto dos Jogos Olímpicos do Rio, realizado em 2016, a Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes (Córrego do Ouro), decidiu criar o InterHércules - uma Olimpíada Solidária, com duração de três bimestres. O projeto é dividido em etapas, com arrecadação de diversos materiais, que serão distribuídos para a população mais carente da localidade. A unidade, que atende estudantes do Ensino Médio, foi campeã nacional de robótica no ano de 2018.

A primeira etapa da Olimpíada Solidária consiste na arrecadação de diversos materiais, subdividida em: Inverno Quente na Serra, com arrecadação de roupas de frio para doação; Serra Sem Fome, com arrecadação de alimentos para distribuição de cestas básicas; e Serra Caridosa, com arrecadação de leite em pó, fraldas infantis e geriátricas.

Já a segunda etapa será a Olimpíada Cultural, com atividades que envolvem conhecimentos gerais através do Quiz de Esportes Olímpicos, Quiz de Ciências e Exatas, Quiz de Atualidades, Ortografando de Inglês, Espanhol e Português, Simulados, Médias Globais, entre outros. A terceira será a Olimpíada Esportiva, com jogos de xadrez, queimado, voleibol, futebol e basquetebol.

A Olimpíada Comportamental, é a quarta etapa, onde serão computados, como pontos negativos, as advertências que os alunos recebem ao longo do ano. E para finalizar, a Olimpíada Barão de Cobertain, com atividades em que as turmas se unem para realizar Projetos interativos, como o Natálio Nostalgia e a Festa Ploc.

Idealizado pelo professor de Educação Física, Gustavo Borioni, o projeto InterHércules, busca fazer com que as turmas, através dos ideais olímpicos, promovam uma competição sadia e os mantenham atentos a todas as atividades pedagógicas realizadas, procurando ser a turma mais completa da escola, do ponto de vista dos diversos e variáveis saberes.

O diretor-geral da escola, Liomar Overney, informou que no último sábado (8), aconteceu a abertura da 4ª edição deste projeto, que teve como programação apresentações artísticas das sete equipes formadas pelos estudantes da unidade escolar e, em seguida, as atividades culturais.

Busca

Acesso Rápido

Destaque