Escola Natálio promove Olimpíada Solidária na Serra

2019-06-14 12:29:00 - Jornalista: Equipe Educação
Foto: Divulgação
Projeto é dividido em etapas envolvendo todos os alunos da unidade, que fica em Córrego do Ouro, na região serrana

Com a proposta de realizar uma atividade que envolvesse toda a comunidade escolar ao longo do ano letivo, baseado no contexto dos Jogos Olímpicos do Rio, realizado em 2016, a Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes (Córrego do Ouro), decidiu criar o InterHércules - uma Olimpíada Solidária, com duração de três bimestres. O projeto é dividido em etapas, com arrecadação de diversos materiais, que serão distribuídos para a população mais carente da localidade. A unidade, que atende estudantes do Ensino Médio, foi campeã nacional de robótica no ano de 2018.

A primeira etapa da Olimpíada Solidária consiste na arrecadação de diversos materiais, subdividida em: Inverno Quente na Serra, com arrecadação de roupas de frio para doação; Serra Sem Fome, com arrecadação de alimentos para distribuição de cestas básicas; e Serra Caridosa, com arrecadação de leite em pó, fraldas infantis e geriátricas.

Já a segunda etapa será a Olimpíada Cultural, com atividades que envolvem conhecimentos gerais através do Quiz de Esportes Olímpicos, Quiz de Ciências e Exatas, Quiz de Atualidades, Ortografando de Inglês, Espanhol e Português, Simulados, Médias Globais, entre outros. A terceira será a Olimpíada Esportiva, com jogos de xadrez, queimado, voleibol, futebol e basquetebol.

A Olimpíada Comportamental, é a quarta etapa, onde serão computados, como pontos negativos, as advertências que os alunos recebem ao longo do ano. E para finalizar, a Olimpíada Barão de Cobertain, com atividades em que as turmas se unem para realizar Projetos interativos, como o Natálio Nostalgia e a Festa Ploc.

Idealizado pelo professor de Educação Física, Gustavo Borioni, o projeto InterHércules, busca fazer com que as turmas, através dos ideais olímpicos, promovam uma competição sadia e os mantenham atentos a todas as atividades pedagógicas realizadas, procurando ser a turma mais completa da escola, do ponto de vista dos diversos e variáveis saberes.

O diretor-geral da escola, Liomar Overney, informou que no último sábado (8), aconteceu a abertura da 4ª edição deste projeto, que teve como programação apresentações artísticas das sete equipes formadas pelos estudantes da unidade escolar e, em seguida, as atividades culturais.