Escola Paulo Freire terá entrega de kits de TV digital

30/10/2018 16:53:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Prefeitura apoia o evento, que será realizado nesta quarta-feira

A Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar, sedia nesta quarta-feira (31), das 9h às 15h, entrega de kits para TV com antena digital, conversor e controle remoto. Tudo será gratuito, inclusive agendamento para o mutirão de instalação dos kits. A promoção é da Seja Digital e o programa Balanço Geral da TV Record.

São parceiras do evento as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. Contará com equipe do programa Bolsa Família para consulta ao Número de Identificação Social (NIS), necessário para fazer o agendamento da instalação e o cadastro para a retirada do kit.

Haverá pipoca, algodão doce e tendas da Seja Digital, instituição sem fins lucrativos e responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Seja Digital

A equipe da Seja Digital estará também no Ciep Municipal Darcy Ribeiro (Nova Holanda), no sábado (10/11), das 9h às 13h. Além de agendamento e consultas, a ação terá ainda diversos atrativos para alunos e pais, como por exemplo show de palhaços, mágica e brincadeiras. A partir do dia 28 de novembro, o sinal das emissoras de TVs só estará disponível na forma digital.

Bolsa Família

Cinquenta e um por cento das famílias cadastradas no CadÚnico em Macaé já retiraram seus kits gratuitos para TV com antena digital. A distribuição está sendo feita desde o dia 12 de julho pela Seja Digital no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O endereço do Centro de Convivência do Idoso é Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.

No município, o agendamento pode ser feito nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para agendar a retirada ou consultar se está participando da distribuição, basta acessar a página na internet sejadigital.com.br/kit.