Escolas comemoram Dia da Criança nesta sexta

01/10/2019 10:18:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Maurício Porão

Vinte e duas escolas vão participar da programação na Praia da Imbetiba

A comemoração do Dia da Criança, que será no dia 12 (sábado), será antecipada para sexta-feira (4). Estudantes de 22 escolas municipais participarão de uma programação no anfiteatro da Praia da Imbetiba, às 8h e 14h. A expectativa é integrar cerca de 3 mil alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. Até o final deste mês, alunos das escolas da Serra, bairros e área central participarão de atividades para comemorar a data, seguindo calendário específico de cada unidade.

Para promover estratégias voltadas para o desenvolvimento e interação do estudante, serão realizadas atividades lúdicas, recreação, dinâmicas corporais e programações como passeios, exibição de vídeos, teatro, palestras e interação com pais e responsáveis.

A programação na sexta-feira (4 de outubro), a partir das 8h, contará com recreação infantil e brinquedos diversos. O evento será marcado pela animação da professora Rose Novaes e tia Marcela Kids. A musicalidade eclética da banda MPB Groove, que conta com alunos do Colégio Municipal Zelita Rocha (Aeroporto), será atração.

Outra apresentação será a do grupo de Dança Infantil ZH2, também do Colégio Municipal Zelita Rocha. A magia da contação de histórias será destacada pelo grupo HistoriArte, com contadores da rede municipal. Haverá apresentação do grupo musical "Monalisa" do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa).

Alunos do Cemeaes-Aeroporto vão apresentar as coreografias de ballet "Bola de meia" e "Aquaman", conduzidos pela coreógrafa Caroline Bergamine. No turno da tarde, o Grupo HistoriArte também voltará com a arte de contar histórias e trabalhar o lúdico, a imaginação e reflexão dos estudantes.

De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, a programação contribui para o processo de ensino e prima pelos direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

"A rede municipal segue os eixos estruturantes previstos na legislação: as interações e brincadeiras, além das experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e adultos", pontua o secretário. A programação da Semana da Criança está sendo organizada pela Superintendência de Educação Integrada, em parceria com a Secretaria de Esporte.