ESF e Saúde Mental comemoram o Carnaval com ações na Veríssimo de Mello

14/02/2020 10:50:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte

A programação de Carnaval será terça-feira (18)

Tradição em Macaé, o boi pintadinho já é presença garantida na programação espontânea do Carnaval de rua da cidade. E neste ano, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) vai colocar o Boi da Saúde para levar muita diversão e batuque à Praça Veríssimo de Melo. A programação do pré-carnaval "Estratégia na Folia, Boi na Saúde" será na próxima terça-feira (18), a partir das 9h.

A atividade contará, ainda, com o Grito de Carnaval da Saúde Mental, realizado todos os anos no local, com o objetivo de integrar o grupo de usuários à sociedade, além de promover resgate cultural. A programação da Saúde será aberta à população e contará com a participação de usuários, familiares e profissionais das unidades.

Na praça, será montada uma tenda onde as equipes da Saúde vão oferecer, à população, informativos com orientações e cuidados de saúde, durante os dias de folia, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial, dicas sobre prevenção e combate à dengue, zika e chicungunha, serviços de auriculoterapia e informações sobre nutrição saudável.

O evento é organizado pela Coordenação da ESF, Serviço Social NASF, ESFs Imbetiba, Praia Campista e Campo d´Oeste, e vai contar, ainda, com participação e apoio do Bloco "Arrasa Nem", Centro de Controle de Zoonoses, Fisioterapia NASF, Nutrição NASF e equipe da Nutrição UFRJ em parceria com a Prefeitura.