Espetáculo da EMDança no Teatro será neste fim de semana

29/11/2019 08:28:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Maurício Porão

O tema deste ano é ‘Oz, Mágico e Poderoso’

Depois de dez meses de preparação, um total de 580 alunos da Escola Municipal de Dança (EMDança) apresentam, no Teatro Municipal de Macaé, espetáculo de encerramento do ano letivo. Baseado no filme ‘Oz, Mágico e Poderoso’, o espetáculo com 1h30 de duração, dez figurinos, fora personagens, será realizado neste sábado (30) e domingo (1), com sessões às 9h, às 11h30, às 16h e às 18h30. As apresentações serão restritas aos familiares dos alunos.

"A Escola Municipal de Dança faz um trabalho de excelência, permitindo o acesso à arte através da dança. O espetáculo de fim de ano, sempre tão aguardado, é a coroação do trabalho e dedicação dos alunos, professores, coordenadores e servidores em geral", disse o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

Cada aluno receberá quatro convites para o evento. Participam do show crianças de turmas desde o Pré-Ballet até jovens do Nível Médio. O espetáculo é composto por oito apresentações nas modalidades Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Contemporânea que se intercalam pelo cenário, no palco do Teatro Municipal, com figurinos, luzes e coreografias que prometem remeter o público ao mágico mundo de Oz.

O cenário e adereços foram idealizados e produzidos pela equipe da Escola Municipal de Dança, dirigida por Cláudia Tenório.

"Gostaria de agradecer aos funcionários da E.M. Dança que são sempre incansáveis nas suas atividades diárias e com todos os preparativos e cada detalhe para esse grande momento. Fazemos um trabalho de amor e dedicação para que todos os alunos possam brilhar neste dia", disse Cláudia.

Já as coreografias foram elaboradas pelos professores. No Ballet Clássico atuam Andreia Ventapane, Juliana Miranda, Gabriella Gripp, Cristine Ximenes, Marcelo Lima e Eduardo Mury. No Jazz, a professora Renata Farah; nas Danças Urbanas, Thiago Moreth, e na Contemporânea, Luize Helena Pessanha, que assina a direção do espetáculo.

O Teatro Municipal de Macaé está localizado na Avenida Rui Barbosa, 780, no Centro, e a EM Dança fica na rua São João, 76, também no Centro da cidade. O telefone para mais informações é o 2772-6386.