‘Esporte em Ação Presente’ realiza 450 atendimentos

29/10/2019 15:09:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

As atividades aconteceram no bairro Aroeira

Cerca de 450 atendimentos foram realizados, neste sábado (26), no projeto “Esporte em Ação Presente”, na Aroeira. O evento promovido pela Secretaria de Esportes, em parceria com as secretarias adjuntas de Trabalho e Renda e de Qualificação Profissional, levou atividades que buscam estimular práticas esportivas e hábitos saudáveis. A iniciativa teve o objetivo, ainda, de promover a integração entre as famílias.

A programação contou com alongamento, ginástica, dança, luta, clínica de desporto e tenda recreativa. Em média, 250 pessoas participaram desses serviços. Além disso, 92 pessoas utilizaram a tenda de serviços, com orientações sobre vaga de emprego, agendamento para emissão de documento de identidade e carteira de trabalho, aferição de pressão, avaliação física, corte de cabelo e barbearia. Já o projeto Informa e a Escola Técnica José Rodrigues tiveram 43 e 72 atendimentos, respectivamente.

O projeto Esporte em Ação Presente acontece uma vez por mês em cada bairro e distrito da cidade. O evento esportivo, gratuito, segue com programação durante todo o dia, com diversas atividades. Já foram contemplados bairros como Aroeira, Barra, Aeroporto, Visconde e região serrana (Córrego do Ouro). A próxima localidade que receberá o projeto é o Aeroporto.

Festival F7 Pides

O sábado também foi marcado pelo Festival F7 Pides, que aconteceu no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, com a participação de 207 atletas. O evento reuniu 15 núcleos do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). As competições de futebol promoveram a integração das equipes.

O programa conta com 700 integrantes. São 18 profissionais de Educação Física desenvolvendo essas ações. O objetivo é a inclusão social por meio da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças e adolescentes.

O Pides tem núcleos no Mirante da Lagoa, Novo Cavaleiros, Sol Y Mar, Visconde de Araújo, Campo do Oeste, Botafogo, São Jorge, Jardim Santo Antônio, Malvinas (dois), Virgem Santa, Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Fronteira, Ajuda e Parque Aeroporto.

Os interessados em participar do programa podem procurar o núcleo mais próximo de sua residência e realizar a inscrição com os horários ainda disponíveis.