#EuCurtoMacaé em destaque no Festival de Cultura e Gastronomia

08/08/2019 11:46:00 - Jornalista: Márcio Siqueira - Assessoria do Gabinete

Foto: Divulgação

O Festival traz como tema nesta edição o resgate histórico

Marca que representa o reencontro da cidade com a sua origem, o #EuCurtoMacaé fará parte do 10º Festival de Cultura e Gastronomia, num espaço onde o público poderá transformar a experiência de participar de um dos mais importantes eventos do calendário oficial do município, em registro diferenciado, através das redes sociais.

Na orla da Praia dos Cavaleiros, a prefeitura apresenta um ponto de integração desenhado com o objetivo de oferecer aos macaenses e visitantes um cenário moderno que se conecta com o visual do mar.

Com a reprodução dos principais patrimônios históricos, culturais e naturais de Macaé, o espaço é ideal para o registro de fotografias que se enquadram no Instagram e no Facebook.

“A ideia principal é garantir a integração entre as características de origem da cidade e o público presente. O próprio Festival trás como tema nesta edição o resgate histórico. O espaço criado pela prefeitura complementa este trabalho, permitindo que os macaenses e turistas possam reconhecer os atrativos locais, além de viver e registrar essa experiência nas redes sociais, ajudando a divulgar Macaé através da hashtag”, avalia Leonardo Gomes, secretário municipal adjunto de Relações Institucionais.

Ao fazer parte de uma ação de governo focada em recuperar características genuinamente macaenses, o relançamento da #EuCurtoMacaé complementa outras iniciativas da prefeitura realizadas nas últimas semanas, como a reativação do chafariz da Rua da Praia, a revitalização da Praça Veríssimo de Melo e eventos de lazer, como a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que marcou a celebração pelos 206 anos da cidade.


Fotos Relacionadas