Expo 2014 celebra 201 anos de Macaé

17/07/2014 16:22:00 - Jornalista: Juliene Silveira

Foto: Divulgação

A cantora Claudia Leitte é uma das atrações da Exposição Agropecuária que começa no dia 25

A XXXV Exposição Agropecuária de Macaé, a festa mais esperada de nossa cidade, já está chegando! O evento, que marca o aniversário de 201 anos do município, terá shows de Thalles Roberto, Claudia Leitte, Capital Inicial e Zezé Di Camargo & Luciano, e também de artistas locais. A Exposição incluirá, ainda, leilão de gado, rodeio, mini-fazenda, tenda cultural e conexão à internet liberada. A festa no Parque de Exposições Latiff Mussi começa sexta-feira (25), às 16h, e vai até terça-feira (29), a partir das 8h, com atividades voltadas a todos os gostos e idades. A entrada é franca.

Na programação técnica da Secretaria de Agroeconomia os visitantes poderão prestigiar as exposições de Muares, Estadual de cavalo Campolina, Brasileira das Raças de Pôneis e Piquiras, das raças Nelore, Tabapuã, Ovelhas, Santa Inês e Dorper. Também haverá feira de artesanato, parque de diversões, estandes institucionais e de venda de máquinas agrícolas. Pôneis, carneiros, cabritos e aves vão atrair os olhares das crianças e adultos na Fazendinha. Outra atração é o leilão de pônei nacional no sábado (26), a partir das 20h. Já o concurso leiteiro local e o estadual do Gir leiteiro acontecerão de sexta a terça-feira, em dois horários: 8h e 20h.

Durante o evento, o projeto Equoterapia, da secretarias de Saúde e de Agroeconomia, estará de portas abertas para visitação. O tratamento é indicado às crianças com deficiência para desenvolver as áreas psicomotora e biopsicossocial em atividades lúdicas com cavalos.

Tenda Cultural - A Tenda Cultural é um espaço voltado a manifestações artísticas, culturais e oficinas. O local contará com programação diurna e noturna durante os cinco dias de festa. Estão confirmados espetáculos com a Cia Chirulico, Caravana da Alegria e Os Sombras, que apresentarão atividades como cortejo com palhaços músicos; perna-de-pau; cantigas de roda; camarim de tatuagens e tererê. Além disso, haverá a distribuição de 500 esculturas de balão; oficinas de pipas e animação infantil com jogos populares.

Peppa Pig para a criançada - A atração mais aguardada para o público infantil é o show da Peppa Pig, que vai acontecer no domingo (27), às 18h. No dia 29, a animação fica por conta da oficina de pipas das 14h às 17h, da turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, das 17h às 19h, seguido do show da Turma da Mônica, das 18h às 19h. A Tenda Cultural vai contar também com um palco gourmet, onde artistas locais farão dois shows no sábado, domingo e segunda-feira.

Infraestrutura - Durante a exposição, um posto de saúde funcionará para atendimentos de emergência. Os visitantes terão ainda uma praça de alimentação coberta com apresentações de grupos locais de música e teatro, além de amplo estacionamento. Agentes da Defesa Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão atuar durante todo o evento. A festa vai contar ainda com o Espaço do Samba, um projeto da Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam).



Shows (a partir de 23h30)

Dia 25 - sexta-feira - Thalles Roberto, artista gospel

Dia 26 - sábado - Claudia Leitte

Dia 27 - domingo - Capital Inicial

Dia 28 - segunda-feira - Zezé Di Camargo & Luciano

Dia 29 - terça-feira - quatro bandas locais



Leia também: Macaé comemora 201 anos com eventos e inaugurações